Da Redação   |   09/05/2012 16:34

Flávio Dino reclama da verba da Embratur em Comissão

O turismo brasileiro precisa investir em publicidade, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele informou há pouco que, para divulgar o Brasil em 15 países, a empresa dispõe de apenas R$ 26 milhões

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

O turismo brasileiro precisa investir em publicidade, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino (foto). Ele informou há pouco que, para divulgar o Brasil em 15 países, a empresa dispõe de apenas R$ 26 milhões. “Há Estados que dispõem de mais verbas do que nós”, lamentou. Em 2011, relatou, o setor de turismo rendeu ao País R$ 6,8 bilhões.

Dino participa de audiência publica da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados sobre os planos da Embratur para 2012. Segundo o dirigente, uma nova campanha sobre o Brasil será lançada em Londres, durante os Jogos Olímpicos deste ano e a intenção é ampliar a veiculação para 17 países. “Precisamos do apoio da comissão para ampliar os recursos”, ressaltou.

Dino disse também que serão destinados R$ 4 milhões a Estados e prefeituras que queiram receber eventos internacionais. O edital para inscrição de projetos está aberto. O ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca) posicionou o Brasil em sétimo lugar nesse setor. Conforme Dino, foram 304 eventos no ano passado. O País subiu duas posições e está à frente de nações como China e Japão.

A reunião prossegue no Plenário 5.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados