Senador quer divulgação obrigatória do turismo na mídia
O senador Benedito de Lira (PP-AL) anunciou nesta ontem (quinta-feira, dia 6) a apresentação de projeto (PLS 630/2011), que tem por objetivo a criação de horários obrigatórios para divulgação das atrações turísticas no País nas redes de rádio e televisão.
O senador Benedito de Lira (PP-AL) anunciou ontem (quinta-feira, dia 6) a apresentação de projeto (PLS 630/2011), que tem por objetivo a criação de horários obrigatórios para divulgação das atrações turísticas no País nas redes de rádio e televisão.
De acordo com o senador alagoano, a ideia é incentivar a promoção dos atrativos naturais brasileiros, como forma de incentivar o turismo interno, uma vez que, segundo ele, muitas pessoas deixam de conhecer o País pela falta de informação.
De acordo com o projeto, os meios de comunicação serão obrigados a divulgar o turismo interno em rede nacional, assim como é feito no horário destinado à propaganda eleitoral gratuita. Serão dez inserções de 30 segundos duas vezes por ano, explicou Benedito de Lira, que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
“O projeto deve ser encampado pelas duas Casas do Congresso [Câmara dos Deputados e Senadores]. Vamos fazer audiências públicas para debater o projeto com as emissoras, pois tudo necessita da ação da mídia nacional”, afirmou.
De acordo com o senador alagoano, a ideia é incentivar a promoção dos atrativos naturais brasileiros, como forma de incentivar o turismo interno, uma vez que, segundo ele, muitas pessoas deixam de conhecer o País pela falta de informação.
De acordo com o projeto, os meios de comunicação serão obrigados a divulgar o turismo interno em rede nacional, assim como é feito no horário destinado à propaganda eleitoral gratuita. Serão dez inserções de 30 segundos duas vezes por ano, explicou Benedito de Lira, que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
“O projeto deve ser encampado pelas duas Casas do Congresso [Câmara dos Deputados e Senadores]. Vamos fazer audiências públicas para debater o projeto com as emissoras, pois tudo necessita da ação da mídia nacional”, afirmou.