Mariana Buccieri   |   24/02/2011 15:34

Bito quer receptivo como atividade exportadora

Durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo (Cet), na última terça-feira (dia 22), em Brasília, o presidente da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization), Salvador Saladino,

Durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo (Cet), na última terça-feira (dia 22), em Brasília, o presidente da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization), Salvador Saladino, solicitou ao ministro do Turismo, Pedro Novais, e à secretária nacional de Políticas de Turismo, Ana Isabel Mesquita, a classificação do turismo receptivo como atividade exportadora.

De acordo com Saladino, o pleito garantirá às agências uma maior competitividade ao receber os mesmos benefícios fiscais e linhas de financiamento de outras empresas que desenvolvem produtos de exportação. “Nosso objetivo é conseguir a exoneração fiscal para podermos ampliar os investimentos do setor privado na promoção do destino Brasil no Exterior e na captação de turistas internacionais, o que resultaria na entrada de mais divisas no País. Estamos formando alianças para a realização de um estudo sobre o assunto, em conjunto com a Cet e a CNC”, declarou.

Saladino disse ainda que o turismo vem se consolidando como um dos principais itens na pauta de exportações brasileira. No encontro, lideranças do setor entregaram ao ministro do Turismo um documento com as principais demandas do setor de Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados