MTur divulga resultados da Casa Brasil em Joanesburgo
Um primeiro levantamento das matérias geradas sobre o espaço do Brasil, a Casa Brasil, em Joanesburgo pela mídia internacional indicam um público estimado de 118 milhões de pessoas.
A Embratur divulgou hoje um balanço dos resultados da Casa Brasil, em Joanesbusgo. Foram 26 dias de atividades culturais, seminários, rodadas de negócios, workshops, visitas de estudantes sul-africanos e exposição da diversidade cultural, natural e de tecnologia avançada que o Brasil oferece ao mundo.
A Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, em Joanesburgo, foi o pontapé inicial, durante a Copa do Mundo da África do Sul, da promoção internacional do Brasil para 2014. A casa recebeu um público superior a 20 mil visitantes, de 102 países, dos quais 914 foram profissionais da mídia brasileira e internacional.
Segundo um balanço prévio de resultados, aproximadamente 250 reportagens já foram publicadas em diversos países. Juntos, esses artigos noticiosos alcançaram um público de cerca de 118 milhões pessoas, o que representa grande impacto na formação de opinião favorável sobre o País enquanto destino turístico e sede da Copa do Mundo de 2014.
Nos 26 dias de funcionamento, o espaço acolheu 38 eventos, entre seminários, encontros de negócios, atividades culturais e sociais, além de cerimônias especiais, como o lançamento da nova campanha publicitária global para a promoção turística do Brasil.
Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, “esses resultados mostram o acerto das primeiras ações do Brasil na promoção internacionais do País com vistas à Copa de 2014”.
A Casa Brasil também foi palco do lançamento, pela Fifa, do emblema dos Jogos de 2014, com apresentação a convidados e profissionais de mídia – um evento acompanhado pelo mundo todo por meio dos meios de comunicação brasileiros e internacionais.
A Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, em Joanesburgo, foi o pontapé inicial, durante a Copa do Mundo da África do Sul, da promoção internacional do Brasil para 2014. A casa recebeu um público superior a 20 mil visitantes, de 102 países, dos quais 914 foram profissionais da mídia brasileira e internacional.
Segundo um balanço prévio de resultados, aproximadamente 250 reportagens já foram publicadas em diversos países. Juntos, esses artigos noticiosos alcançaram um público de cerca de 118 milhões pessoas, o que representa grande impacto na formação de opinião favorável sobre o País enquanto destino turístico e sede da Copa do Mundo de 2014.
Nos 26 dias de funcionamento, o espaço acolheu 38 eventos, entre seminários, encontros de negócios, atividades culturais e sociais, além de cerimônias especiais, como o lançamento da nova campanha publicitária global para a promoção turística do Brasil.
Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, “esses resultados mostram o acerto das primeiras ações do Brasil na promoção internacionais do País com vistas à Copa de 2014”.
A Casa Brasil também foi palco do lançamento, pela Fifa, do emblema dos Jogos de 2014, com apresentação a convidados e profissionais de mídia – um evento acompanhado pelo mundo todo por meio dos meios de comunicação brasileiros e internacionais.