Comitês Descubra Brasil recebem verba de R$ 1,2 milhão
Os Comitês Descubra Brasil, presentes em nove países da América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), receberam R$ 1,2 milhão da Embratur para realizar ações de promoção.
Os Comitês Descubra Brasil, presentes em nove países da América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), receberam R$ 1,2 milhão da Embratur para realizar ações de promoção. Os comitês são compostos por operadoras de turismo, agências de viagens, empresas de transporte de passageiros e representantes da mídia especializada – coordenados pela Embaixada do Brasil no país, em parceria com o Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul.
“Além da verba destinada aos Comitês, que é repassada todos os anos, em 2010 a Embratur aumentou o investimento em promoção nestes países em 42%, comparado ao ano passado. O objetivo é que mais turistas sul-americanos venham ao País e diversifiquem os destinos visitados”, explica o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul, João Carlos Vasconcelos.
Além das ações integradas junto aos Comitês Descubra Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai também estão sendo contemplados pela Campanha Brasil Sensacional, realizada pela Embratur, com o objetivo de promover os destinos turísticos do País, por meio de anúncios em grandes portais de internet e redes sociais (Hotmail.com, MSN, Google, Yahoo, Facebook), além de revistas de bordo (Aerolíneas Argentinas) e televisão. Também estão sendo veiculados anúncios publicitários com imagens de destinos brasileiros em ônibus e metrôs.
A América do Sul é considerada um importante mercado para o turismo brasileiro. A região tem destaque nas ações de promoção do Brasil no Exterior. Em 2008, 2.070,391 turistas sul-americanos visitaram o Brasil, o que representa 41% do total de visitantes internacionais que o País recebeu, segundo o Anuário Estatístico de Turismo.
“Além da verba destinada aos Comitês, que é repassada todos os anos, em 2010 a Embratur aumentou o investimento em promoção nestes países em 42%, comparado ao ano passado. O objetivo é que mais turistas sul-americanos venham ao País e diversifiquem os destinos visitados”, explica o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na América do Sul, João Carlos Vasconcelos.
Além das ações integradas junto aos Comitês Descubra Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai também estão sendo contemplados pela Campanha Brasil Sensacional, realizada pela Embratur, com o objetivo de promover os destinos turísticos do País, por meio de anúncios em grandes portais de internet e redes sociais (Hotmail.com, MSN, Google, Yahoo, Facebook), além de revistas de bordo (Aerolíneas Argentinas) e televisão. Também estão sendo veiculados anúncios publicitários com imagens de destinos brasileiros em ônibus e metrôs.
A América do Sul é considerada um importante mercado para o turismo brasileiro. A região tem destaque nas ações de promoção do Brasil no Exterior. Em 2008, 2.070,391 turistas sul-americanos visitaram o Brasil, o que representa 41% do total de visitantes internacionais que o País recebeu, segundo o Anuário Estatístico de Turismo.