Felipe Niemeyer   |   15/03/2010 15:31

“Câmara e Senado são sensíveis à pressão da sociedade”

A pressão da sociedade pode ser uma importante ferramenta para sensibilizar a parlamentares a incluírem projetos relevantes nas pautas de votação.

A presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Raquel Teixeira (foto), presente no debate sobre Integração e Diálogo com o Mercado, da programação do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, na capital paulista, disse que a pressão da sociedade pode ser uma importante ferramenta para sensibilizar os parlamentares a incluírem projetos relevantes nas pautas de votação. A deputada disse que o projeto que regulamenta a atividade do agente de viagens, por exemplo, em tramitação desde 2001, pode avançar a partir da pressão do trade.

De acordo com a deputada, a decisão do parlamento de pautar um projeto para votação muitas vezes é tomada a partir da importância que ele tem para a sociedade. “Por isso a importância de pressionar os parlamentares de suas cidades a incluírem os projetos de interesse na pauta da votação. A Câmara e o Senado são sensíveis à pressão da sociedade”, disse.

Ainda segundo Raquel o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, solicitou aos parlamentares que indiquem cinco projetos prioritários para serem votados este ano. “A pressão para que os projetos de interesse do setor sejam incluidos nessa lista deve partir de vocês”, desafiou a deputada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados