Agente ainda é maior fonte de vendas do setor
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, apresentou dados de um estudo que indica que apenas 37% dos brasileiros viajam dentro do continente sul-americano.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, apresentou hoje, durante o Forum PANROTAS, na capital paulista, dados de um estudo que indica que apenas 37% dos brasileiros viajam dentro do continente sul-americano, enquanto a média mundial de turistas que viajam dentro de suas regiões geográficas é de 80% “Ou seja, o Brasil tem condições de triplicar o número de visitantes sul americanos”, avalia. Ainda de acordo com os dados, 32% dos brasileiros viajam para a Europa, 23% para a América do Norte. Do total, 62% viaja a lazer, 25% a negócios e 14% para visitar amigos.
O agente de viagens é a principal fonte de informações sobre viagens para o consumidor (60%), seguidos pela internet (36%). O agente de viagens representa 60% das vendas de viagens, seguido pela internet (14%) e compras diretas com as companhias aéreas (12%). Setenta por cento dos brasileiros viajantes são das classes A e B.
Até 2020 o Brasil espera dobrar o número de visitantes estrangeiros e triplicar a entrada de divisascom estrangeiros. A América do Sul é o foco de trabalho de promoção este ano. A Embratur teve aumento de 45% no orçamento para promoção específica na região, passou de tres para seis os países sul-americanos onde fará ações de promoção, além de implementar uma estratégia on-line e atuar com os Comitês Descubra o Brasil nos Países da América do Sul.
O agente de viagens é a principal fonte de informações sobre viagens para o consumidor (60%), seguidos pela internet (36%). O agente de viagens representa 60% das vendas de viagens, seguido pela internet (14%) e compras diretas com as companhias aéreas (12%). Setenta por cento dos brasileiros viajantes são das classes A e B.
Até 2020 o Brasil espera dobrar o número de visitantes estrangeiros e triplicar a entrada de divisascom estrangeiros. A América do Sul é o foco de trabalho de promoção este ano. A Embratur teve aumento de 45% no orçamento para promoção específica na região, passou de tres para seis os países sul-americanos onde fará ações de promoção, além de implementar uma estratégia on-line e atuar com os Comitês Descubra o Brasil nos Países da América do Sul.