Felipe Niemeyer   |   04/12/2009 15:38

Brasil quer conhecer trabalho de segmentação de Portugal

O Ministério do Turismo (MTur) promove nesta segunda-feira (07), em Brasília, o 2º Encontro Nacional de Segmentação.

O Ministério do Turismo (MTur) promove nesta segunda-feira (07), em Brasília, o 2º Encontro Nacional de Segmentação. O evento é uma oportunidade de debates entre gestores públicos e privados, que tem como objetivo propor soluções para os principais entraves do desenvolvimento dos segmentos turísticos no Brasil. Este ano, o encontro contará com a participação de Maria José Coelho, técnica de Desenvolvimento de Produtos e Destinos do Ministério do Economia e da Inovação de Portugal.

Com o tema “Estratégias de estruturação de produtos turísticos segmentados”, a palestrante apresentará as experiências bem sucedidas de Portugal no setor turístico. Para o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, a troca de conhecimento será importante para o amadurecimento do processo de segmentação do turismo no Brasil, e contribuirá para o fortalecimento da competitividade dos destinos brasileiros.

“A possibilidade de realizar a disseminação das boas práticas desenvolvidas em Portugal enriquecerá as discussões do encontro e possibilitará o surgimento de estratégias e inovações que podem ser implementadas no Brasil, com agregação de valor e diverficação da oferta dos produtos turísticos brasileiros” acrescenta o secretário.

Na ocasião, o MTur apresentará a matriz situacional dos segmentos turísticos, um relatório que aponta os entraves para o desenvolvimento e a estruturação de oito segmentos turísticos, além de possíveis soluções. O documento é uma reunião de pesquisas, estudos, diagnósticos e resultados de discussões sobre o panorama dos segmentos turísticos do País.

Na ocasião, o secretário Nacional de Políticas de Turismo fará o lançamento da cartilha “Turismo Acessível”. Em quatro volumes, o manual reúne informações sobre a legislação e direitos da pessoa com deficiência, além de normas técnicas e orientações para promoção da acessibilidade em estabelecimentos turísticos.

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