MTur e Aviesp lançam campanha Viaje com Agente
A Aviesp e o Ministério do Turismo lançarão uma campanha para valorizar o trabalho e aumentar as vendas de programações turísticas por meio dos agentes de viagens.
A Aviesp e o Ministério do Turismo lançarão uma campanha para valorizar o trabalho e aumentar as vendas de programações turísticas por meio dos agentes de viagens. A iniciativa deverá impactar diretamente 1,6 milhão de pessoas entre profissionais da área e consumidores. O lançamento da campanha ocorrerá no dia 16, com a presença do ministro do Turismo Luiz Barretto, às 10h, no II Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo, no Royal Palm Plaza Resort Campinas. A campanha se estenderá até 31 de janeiro de 2010 (veja calendário abaixo).
A campanha “Viaje com Agente” será desenvolvida em um caminhão de 20 metros de comprimento, totalmente cenografado com destinos de Sol & Praia, que visitará oito cidades do interior do Estado e a capital paulista.
O caminhão – inteiramente adaptado para a ação – contará com inúmeros atrativos para o consumidor, incluindo cinema 4D, que proporcionará uma “viagem sensorial” pelo Brasil, vendo, ouvindo e sentindo o Verão brasileiro. Ao final da “viagem” o consumidor recebe uma listagem de agências associadas Aviesp, nas quais terá segurança para comprar sua recém conhecida experiência de férias.
Além disso, também contribuirá com a capacitação dos agentes de viagens das regiões visitadas ao oferecer uma palestra/treinamento de 30 minutos, sobre vendas e motivação, facilitando o atendimento do público final, que é o objetivo da campanha.
Para William Périco, presidente da Aviesp, o momento é ideal para a realização da “Viaje com Agente”, considerando-se os dados da pesquisa sobre hábitos de consumo dos viajantes brasileiros, que apontam que 78,3% dos turistas nacionais viajam “por conta própria”, ou seja, sem a consultoria de um agente de viagens.
“Observem que vasto mercado podemos prospectar. Devemos mostrar aos turistas que viajar com o agente de viagens é sinônimo de segurança, praticidade e conforto, sem que isso implique em qualquer gasto adicional”, avalia.
Confira o calendário:
Campinas – Lançamento – II Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo– 16/11/2009 – Royal Palm Plaza. Inscreva-se por meio do www.aviesp.org.br/seminario (último dia hoje).
São Paulo – Parque do Ibirapuera – 20 a 22/11 (feriado)
São José dos Campos – 27 a 29/11 – Center Vale
Ribeirão Preto - 04 a 06/12 – Ribeirão Shopping
São José do Rio Preto – 11 e 13/12 – Rio Preto Shopping
Campinas – 18 a 22/12 – Iguatemi Campinas
Presidente Prudente – 08 a 10/01 – Prudente Shopping
Bauru – 15 a 17/01 – Bauru Shopping
Sorocaba – 22 a 24/01 – Esplanada Shopping
Santos – 29 a 31/01 - Local a definir
A campanha “Viaje com Agente” será desenvolvida em um caminhão de 20 metros de comprimento, totalmente cenografado com destinos de Sol & Praia, que visitará oito cidades do interior do Estado e a capital paulista.
O caminhão – inteiramente adaptado para a ação – contará com inúmeros atrativos para o consumidor, incluindo cinema 4D, que proporcionará uma “viagem sensorial” pelo Brasil, vendo, ouvindo e sentindo o Verão brasileiro. Ao final da “viagem” o consumidor recebe uma listagem de agências associadas Aviesp, nas quais terá segurança para comprar sua recém conhecida experiência de férias.
Além disso, também contribuirá com a capacitação dos agentes de viagens das regiões visitadas ao oferecer uma palestra/treinamento de 30 minutos, sobre vendas e motivação, facilitando o atendimento do público final, que é o objetivo da campanha.
Para William Périco, presidente da Aviesp, o momento é ideal para a realização da “Viaje com Agente”, considerando-se os dados da pesquisa sobre hábitos de consumo dos viajantes brasileiros, que apontam que 78,3% dos turistas nacionais viajam “por conta própria”, ou seja, sem a consultoria de um agente de viagens.
“Observem que vasto mercado podemos prospectar. Devemos mostrar aos turistas que viajar com o agente de viagens é sinônimo de segurança, praticidade e conforto, sem que isso implique em qualquer gasto adicional”, avalia.
Confira o calendário:
Campinas – Lançamento – II Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo– 16/11/2009 – Royal Palm Plaza. Inscreva-se por meio do www.aviesp.org.br/seminario (último dia hoje).
São Paulo – Parque do Ibirapuera – 20 a 22/11 (feriado)
São José dos Campos – 27 a 29/11 – Center Vale
Ribeirão Preto - 04 a 06/12 – Ribeirão Shopping
São José do Rio Preto – 11 e 13/12 – Rio Preto Shopping
Campinas – 18 a 22/12 – Iguatemi Campinas
Presidente Prudente – 08 a 10/01 – Prudente Shopping
Bauru – 15 a 17/01 – Bauru Shopping
Sorocaba – 22 a 24/01 – Esplanada Shopping
Santos – 29 a 31/01 - Local a definir