Felipe Niemeyer   |   10/11/2009 12:43

MTur define projetos que terão apoio à comercialização

O Ministério do Turismo realizou pela 1ª vez um processo de seleção de projetos de Apoio à Comercialização de destinos turísticos no mercado interno.

O Ministério do Turismo realizou pela 1ª vez um processo de seleção de projetos de Apoio à Comercialização de destinos turísticos no mercado interno. Foram recebidas pelo ministério um total de 181 propostas, vindas das 27 unidades federativas do Brasil. A análise das sugestões foi feita tendo como base o projeto básico apresentado, sendo selecionadas aquelas com melhor apresentação e defesa das atividades sugeridas, de acordo com o previsto na seleção. O valor do repasse para cada proposta selecionada será de R$ 100 mil.

Na região Sul foram escolhidos os projetos da prefeitura de Bento Gonçalves (RS), para promoção do destino Bento Gonçalves (Região uva e vinho) no mercado nacional, e do Sebrae-PR, para promoção das regiões turísticas indutoras do Estado do Paraná no mercado nacional (prioritariamente Estado de SP).

No Centro-Oeste, foram selecionados os projetos da Associação do Atrativos Turísticos de Bonito e Região para promoção do destino Bonito - Serra da Bodoquena (MS) – no mercado nacional, e o da prefeitura Municipal de Pirenópolis (GO), para promoção das cidades históricas (Cidade de Goiás e Pirenópolis, e região).

No Sudeste foram aprovados os projetos de promoção das regiões turísticas indutoras de Minas Gerais no mercado nacional, desenvolvido pela secretaria de Turismo de Minas Gerais, e de promoção do destino Petrópolis e região, da Associação Petrópolis Congressos e Eventos (RJ)

No nordeste, os projetos da prefeitura Municipal de Maraú (BA) para promoção do destino Maraú e região no mercado, e da Associação dos Hotéis, Pousadas e Trade Turístico do Litoral Norte de Alagoas (AHMAJA), para promoção do destino Maragogi (Costa dos Corais) no mercado nacional.

E no Norte, foram seleccionados os projetos de promoção do destino Belém (PA) e região, desenvolvido pelo Belém Convention & Visitors Bureau, e de promoção do destino Palmas (TO) e região do "Encontro do Jalapão" no mercado nacional, da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADtur).

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