MTur define projetos que terão apoio à comercialização
O Ministério do Turismo realizou pela 1ª vez um processo de seleção de projetos de Apoio à Comercialização de destinos turísticos no mercado interno.
O Ministério do Turismo realizou pela 1ª vez um processo de seleção de projetos de Apoio à Comercialização de destinos turísticos no mercado interno. Foram recebidas pelo ministério um total de 181 propostas, vindas das 27 unidades federativas do Brasil. A análise das sugestões foi feita tendo como base o projeto básico apresentado, sendo selecionadas aquelas com melhor apresentação e defesa das atividades sugeridas, de acordo com o previsto na seleção. O valor do repasse para cada proposta selecionada será de R$ 100 mil.
Na região Sul foram escolhidos os projetos da prefeitura de Bento Gonçalves (RS), para promoção do destino Bento Gonçalves (Região uva e vinho) no mercado nacional, e do Sebrae-PR, para promoção das regiões turísticas indutoras do Estado do Paraná no mercado nacional (prioritariamente Estado de SP).
No Centro-Oeste, foram selecionados os projetos da Associação do Atrativos Turísticos de Bonito e Região para promoção do destino Bonito - Serra da Bodoquena (MS) – no mercado nacional, e o da prefeitura Municipal de Pirenópolis (GO), para promoção das cidades históricas (Cidade de Goiás e Pirenópolis, e região).
No Sudeste foram aprovados os projetos de promoção das regiões turísticas indutoras de Minas Gerais no mercado nacional, desenvolvido pela secretaria de Turismo de Minas Gerais, e de promoção do destino Petrópolis e região, da Associação Petrópolis Congressos e Eventos (RJ)
No nordeste, os projetos da prefeitura Municipal de Maraú (BA) para promoção do destino Maraú e região no mercado, e da Associação dos Hotéis, Pousadas e Trade Turístico do Litoral Norte de Alagoas (AHMAJA), para promoção do destino Maragogi (Costa dos Corais) no mercado nacional.
E no Norte, foram seleccionados os projetos de promoção do destino Belém (PA) e região, desenvolvido pelo Belém Convention & Visitors Bureau, e de promoção do destino Palmas (TO) e região do "Encontro do Jalapão" no mercado nacional, da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADtur).
Na região Sul foram escolhidos os projetos da prefeitura de Bento Gonçalves (RS), para promoção do destino Bento Gonçalves (Região uva e vinho) no mercado nacional, e do Sebrae-PR, para promoção das regiões turísticas indutoras do Estado do Paraná no mercado nacional (prioritariamente Estado de SP).
No Centro-Oeste, foram selecionados os projetos da Associação do Atrativos Turísticos de Bonito e Região para promoção do destino Bonito - Serra da Bodoquena (MS) – no mercado nacional, e o da prefeitura Municipal de Pirenópolis (GO), para promoção das cidades históricas (Cidade de Goiás e Pirenópolis, e região).
No Sudeste foram aprovados os projetos de promoção das regiões turísticas indutoras de Minas Gerais no mercado nacional, desenvolvido pela secretaria de Turismo de Minas Gerais, e de promoção do destino Petrópolis e região, da Associação Petrópolis Congressos e Eventos (RJ)
No nordeste, os projetos da prefeitura Municipal de Maraú (BA) para promoção do destino Maraú e região no mercado, e da Associação dos Hotéis, Pousadas e Trade Turístico do Litoral Norte de Alagoas (AHMAJA), para promoção do destino Maragogi (Costa dos Corais) no mercado nacional.
E no Norte, foram seleccionados os projetos de promoção do destino Belém (PA) e região, desenvolvido pelo Belém Convention & Visitors Bureau, e de promoção do destino Palmas (TO) e região do "Encontro do Jalapão" no mercado nacional, da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (ADtur).