Renê Castro   |   17/11/2009 12:04

BNDES tem interesse em apoiar aviação regional

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho, anunciou ontem (segunda, dia 16) que irá desenvolver um produto financeiro específico para o setor de transporte aéreo regional

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho, anunciou ontem (segunda, dia 16) que irá desenvolver um produto financeiro específico para o setor de transporte aéreo regional.

A notícia foi dada aos presidentes da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lázaro Chryssafidis, e da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional (FPDTar), deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), durante reunião em um dos escritórios do banco, em São Paulo.

Segundo Chryssafidis, a expectativa do BNDES com a implementação do novo produto é beneficiar tanto a expansão do transporte aéreo regional no País, como também estimular toda a cadeia produtiva da indústria aeronáutica.

“Nós saímos bem entusiasmados da reunião. O presidente está muito bem informado sobre o assunto e se mostrou disposto a apoiar a aviação regional, já que o setor é um vetor importante para desenvolvimento do Brasil”, disse Chryssafidis, o Lack, destacando o apoio do presidente da Frente Parlamentar.

Para garantir rapidez na viabilização do produto, a Abetar tem uma nova agenda no início de dezembro. Essa próxima reunião contará com a presença de técnicos do BNDES, ministérios da Defesa e da Fazenda, Anac, Embraer e Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional. Na ocasião, os técnicos do BNDES, irão apresentar um modelo de financiamento, baseado nas demandas do setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados