Felipe Niemeyer   |   30/11/2009 11:16

AL deve ultrapassar 1 milhão de passageiros em 2009

Alagoas vem apresentando desde o começo de 2009 um grande aumento no desembarques de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Segundo dados da Infraero, o Estado cresceu 14,2% no acumulado de janeiro a outubro.

Alagoas vem apresentando desde o começo de 2009 um grande aumento no desembarques de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Segundo dados da Infraero, o Estado cresceu 14,2% no acumulado de janeiro a outubro, com um total de 901.563 passageiros desembarcados em voos regulares. Esse aumento superou a média brasileira. Já o fluxo internacional para Alagoas teve queda de 40%, contabilizando 11.630 passageiros desembarcados.

Considerando apenas o fluxo nacional, houve crescimento de 15,6% no desembrque de passageiros, comparado ao mesmo período de 2008 (889.933 este ano contra 769.377 em 2008). A média de crescimento no fluxo doméstico do País foi de 11,6%. De acordo com o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, esse aumento se deve à captação de novos voos para Maceió e à ampla divulgação que o Estado vem realizando em todo o Brasil e outros países, como Argentina e Chile. “Nós captamos importantes voos, tanto nacionais como internacionais, que irão aumentar ainda mais o fluxo de passageiros a partir de dezembro. Vamos ultrapassar, até o fim do ano, a marca de um milhão de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares”, ressalta Loureiro.

Em relação aos passageiros internacionais, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, a queda registrada até agora deverá ser recuperada a partir dos meses de janeiro e fevereiro, com os voos da Argentina, Chile e Itália, que operarão durante todo o verão, além de voos regulares que se ligam com outros portões de entrada como Salvador e Recife. Em todo o país, foi registrada queda no fluxo e passageiros internacionais na ordem de 3,7%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados