Da Redação   |   29/07/2009 17:40

Ministro participa de programas em Pernambuco

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou de duas reuniões de negócios no Recife, ao lado dos secretários de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, e do Recife, Samuel Oliveira. Em uma delas, entregou certificados de conclusão dos cursos de qualificação do projeto Bem Receber

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou de duas reuniões de negócios hoje (29) no Recife, ao lado dos secretários de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, e do Recife, Samuel Oliveira. Pela manhã, entregou certificados de conclusão dos cursos de qualificação do projeto Bem Receber para 2.750 alunos. "Além de melhorar o atendimento ao turista, esse curso dá mais autonomia e segurança aos profissionais", disse o ministro. "Com acesso ao conhecimento, surgem as oportunidades para que cada um passe a fazer parte do universo de mais de seis milhões de pessoas que trabalham no turismo brasileiro."

À tarde, comandou almoço e palestra sobre a Copa 2014 no restaurante Spettus, em Boa Viagem. Empresários, dirigentes de universidades e representantes da Abav, Abrasel, ABIH, Recife Convention Bureau e CTI-NE estiveram presentes ao evento.

O Estado se prepara para um aumento no fluxo de cerca de 20% nos próximos quatro anos. Ainda no mesmo período, o Recife deve ter um incremento de sete a dez novos hotéis. Segundo o ministro, se antigamente o Nordeste era visto como um problema para o Brasil, hoje é solução. “A Copa é a maior janela de oportunidades para o Brasil neste século. Vamos acelerar obras, qualificação e investimentos em promoção. Passamos da fase de competição das cidades. Agora é hora de integração e o Nordeste tem muito a ganhar. É a região com mais cidades contempladas, o que facilita a criação de roteiros integrados”, refletiu.

O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, comemorou a vinda do ministro Luiz Barretto, que ontem à noite também participou de um jantar com Costa Filho e Oliveira, além de outras autoridades, no restaurante DUE, em Olinda. “Vivemos um momento muito positivo no turismo do Recife. O ministro tem acompanhado e está de acordo com o modelo empregado no Recife de turismo inclusivo, que engloba a comunidade e se volta não só ao turista como ao morador”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados