Marjori Schroeder   |   26/06/2009 12:36

Paulo Octávio reúne trade de Brasília para café da manhã

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, reuniu as principais lideranças do mercado de turismo de Brasília para um café da manhã.

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, reuniu as principais lideranças do mercado de turismo de Brasília para um café da manhã. Durante a reunião, o governador recebeu da hotelaria os resultados do planejamento estratégico do setor. Entre as conclusões do trabalho, está a criação de uma agenda de eventos para Brasília e uma lista de ações que visam estruturar e capacitar a hotelaria para os 50 anos da capital federal e Copa de 2014.

Segundo Paulo Octávio, o compromisso é atingir 30 mil quartos até 2014. “O crescimento do parque hoteleiro tem sido constante. Já somos o terceiro maior parque do Brasil em número e em qualidade e vamos conseguir chegar a esse total”, afirmou.

A preocupação maior da hotelaria, no entanto, é o que será desses empreendimentos após a Copa de 2014. Segundo o presidente da ABIH-DF, Tomaz Ikeda, a sazonalidade de Brasília não permite que o mercado absorva esse aumento. “Quando escuto que o governo quer licitar novos lotes para hotéis eu me arrepio”, disse. “Existem outras soluções, como criação de unidades habitacionais, no modelo em que foi feito para o Panamericano no Rio, para suprir essa demanda que será criada com o advento da Copa”, acrescentou.

O novo presidente da Brasiliatur, João Oliveira, discorda e acredita que o mercado tem condições de absorver novos hotéis, chegando ao limite de 30% de crescimento. “De terça a quinta, os hotéis de Brasília estão próximos de sua capacidade máxima”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Abav-DF, João Zisman, o presidente da Abare, Yoshiro Karashima, o presidente do Sindosbar-DF, Clayton Machado, a presidente da Abrasel, Lisandre Werner, o presidente da Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, Rogério Tonatto, além de diretores da Brasiliatur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados