Porto de Galinhas se destaca com alta demanda doméstica
Com o objetivo de traçar o perfil socioeconômico e o comportamento dos viajantes que visitam Porto de Galinhas, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau realizou, em parceria com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Departamento de Hotelaria
Com o objetivo de traçar o perfil socioeconômico e o comportamento dos viajantes que visitam Porto de Galinhas, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau realizou, em parceria com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Departamento de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco, uma pesquisa com mais de 480 turistas que se hospedaram na região entre fevereiro e julho deste ano.
Os dados obtidos pelo estudo apontam que a maior parte da demanda turística na região é doméstica: 83% dos visitantes eram brasileiros. Os turistas internacionais representaram 17%, dos quais 82% eram da Argentina e 10% do Uruguai. Outros mercados como Portugal e Alemanha aparecem com 3% das emissões, enquanto Chile e Espanha representam 1% cada. Em relação ao território nacional, São Paulo aparece com o maior volume de turistas, com 47%, seguida por Rio de Janeiro (23%) e Recife (22%).
Do volume total de turistas entrevistados, 79% afirmaram estar no balneário pela primeira vez. Em relação ao principal atrativo do destino, o binômio sol e praia é o de maior destaque para 95% dos entrevistados. Além disso, 94% dos viajantes demonstram interesse de retornar em uma viagem futura.
INFLUÊNCIA NA DECISÃO
Em relação às modalidades de compra de viagens para Porto de Galinhas, 48% dos viajantes destacaram que amigos e parentes exerceram a maior influência na decisão, enquanto 44% apontaram as agências de viagens como responsáveis por definir a programação.
"Porto de Galinhas está consolidado como um lugar para as famílias, o que ajuda a explicar a preferência por canais de reservas mais tradicionais e acostumados a um tratamento menos impessoal”, aponta o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.
Os dados obtidos pelo estudo apontam que a maior parte da demanda turística na região é doméstica: 83% dos visitantes eram brasileiros. Os turistas internacionais representaram 17%, dos quais 82% eram da Argentina e 10% do Uruguai. Outros mercados como Portugal e Alemanha aparecem com 3% das emissões, enquanto Chile e Espanha representam 1% cada. Em relação ao território nacional, São Paulo aparece com o maior volume de turistas, com 47%, seguida por Rio de Janeiro (23%) e Recife (22%).
Do volume total de turistas entrevistados, 79% afirmaram estar no balneário pela primeira vez. Em relação ao principal atrativo do destino, o binômio sol e praia é o de maior destaque para 95% dos entrevistados. Além disso, 94% dos viajantes demonstram interesse de retornar em uma viagem futura.
INFLUÊNCIA NA DECISÃO
Em relação às modalidades de compra de viagens para Porto de Galinhas, 48% dos viajantes destacaram que amigos e parentes exerceram a maior influência na decisão, enquanto 44% apontaram as agências de viagens como responsáveis por definir a programação.
"Porto de Galinhas está consolidado como um lugar para as famílias, o que ajuda a explicar a preferência por canais de reservas mais tradicionais e acostumados a um tratamento menos impessoal”, aponta o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.