Brunna Castro   |   25/04/2017 12:27

Mercado de luxo global chega a US$ 1,06 tri em 2016

As marcas hoteleiras de luxo e os hotéis independentes estão concentrando esforços para aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado cada vez mais saturado.

Pixabay
As marcas hoteleiras de luxo e os hotéis independentes estão concentrando esforços para aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado cada vez mais saturado. É o que aponta um relatório de tendências produzido pela Skift em parceria com a International Luxury Travel Market (ILTM). Segundo o estudo, o mercado consumidor de luxo global cresceu 4% em 2016, atingindo um total de US$ 1,06 trilhão.

A pesquisa também aponta disrupções nas viagens de luxo, segmento no qual narrativas já ultrapassadas não são mais suficientes para estimular os viajantes. Nesse sentido, três novas tendências são destacadas para o setor: mindfulness, simplicidade e transformação. Além disso, para o Skift, os maiores desafios e oportunidades para o setor de hospitalidade de luxo nos próximos anos irão surgir da crescente convergência on-line/off-line da indústria, uma vez que existe a demanda por parte dos consumidores por experiências de viagens mais conscientes, simples e transformadoras.

O relatório completo será revelado hoje durante a abertura da Travelweek São Paulo by ILTM, que acontecerá no hotel Palácio Tangará, na capital paulista. O evento segue a partir de amanhã (26) até 28 de abril no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados