Chegada de argentinos ao Brasil cresceu 112% no verão
Os argentinos foram maioria, com cerca de 82% das reservas no início deste ano. Chile, com 14,3% veio logo em seguida na lista.
Segundo o country manager do Decolar.com, André Alves, a preferência pelo Brasil é por conta do verão, quando a quantidade de argentinos mais que dobrou. "Os turistas latino-americanos têm eleito o Brasil como destino de preferência, ainda mais no verão. Os argentinos são maioria, nos três primeiros meses de 2016 recebemos 112% a mais em relação ao ano passado. O Chile é um país que vem se destacando. Neste ano, foram 147% a mais de chilenos vindos ao Brasil, é um novo hábito analisado. ”
O tempo médio de estadia dos turistas latino-americanos no Brasil é de seis a dez dias em sua maioria (41,8%). Períodos mais longos, de 21 a 25 dias, são reservados apenas por 2,8%. A semana dos dias 09 a 15 de janeiro foi a que o Brasil mais recebeu turistas de toda a América Latina em 2016.
O Rio de Janeiro foi a preferência de todos os turistas na hora de escolher o destino. Os argentinos escolheram, em maioria, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. Os chilenos optaram por Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Já para os uruguaios, a preferência foi Rio de Janeiro, Natal e Recife. Colombianos selecionaram Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu (PR). E os mexicanos preferiram São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Segundo dados do Decolar.com, o Brasil é o segundo destino com maior quantidade de reservas de voos internacionais através do aplicativo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O app da OTA conta com 24 milhões de downloads na América Latina, sendo 9,5 milhões só no Brasil.