Com vendas abertas, Volcano Bay é aposta da Universal
A Universal Studios Orlando chegou em São Paulo para oferecer um treinamento a 450 agentes de viagens em uma sala de cinema. Entre as novidades, o time do complexo atualizou sobre o parque aquático Volcano Bay, o simulador Race Through New York Starring Jimmy Fallon.
Trunfo da Universal Orlando Resort para este ano, a inauguração do parque aquático Volcano Bay, prevista para 25 de maio, atraiu cerca de 450 agentes de viagens em uma sala de cinema, na capital paulista. A aproximação com o ambiente cinematográfico é válida porque, além de o estúdio estrear filmes como A Múmia, Meu Malvado Favorito 3 e Velozes Furiosos 9, as atrações do complexo prometem ser verdadeiras obras-primas.
Com abertura marcada semanas antes do verão norte-americano, o parque aquático com 18 atrações teve sua localização estrategicamente pensada para atrair mais visitantes do Cabana Bay Beach Resort, o hotel econômico da Universal, que irá abrir mais duas torres com 400 quartos em 28 março, totalizando 2,2 mil unidades habitacionais.
As vendas para a inauguração do Volcano Bay já acontecem. Sem revelar números, a diretora de Vendas da Universal para a América Latina, Gabriella Cavalheiro, relata que a comercialização no Brasil “começou bem” nesse ano, sobretudo com as agências de viagens.
“Brasileiro gosta de parque aquático. O Volcano Bay é para quem gosta e quem não gosta [do tema]. Ele foi pensado para oferecer aventura e relaxamento. Com o uso da tecnologia [a pulseira Tapu Tapu], os visitantes vão evitar fila no sol, boias por todo o parque e ainda verão o parque se transformar à noite, com show de iluminação e fogos", sugeriu.
Além do parque aquático, a atração “carro-chefe” do complexo norte-americano em 2017 será o Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Trata-se de um simulador que, como o nome entrega, percorrerá por Nova York sob a visão do apresentador do talk show, em 6 de abril.
Com essas novidades – além do Halloween que deve ser anunciado nos próximos meses e a inauguração do sexto hotel, o Aventura, em 2018, a Universal quer envolver ainda mais os brasileiros além do período de férias escolares.
“Começamos as vendas de janeiro muito bem no Brasil. Tivemos um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano passado. Outro termômetro para nós é julho, onde temos grupos de estudantes com viagens programadas”, pontuou. “O brasileiro pode nos visitar o ano, temos o evento do Harry Potter em fevereiro, o Mardi Gras em fevereiro, o Halloween entre setembro e outubro, que tem tido um volume crescente”, complementou.
Com a recente compra da Dreamworks, estúdio de filmes do Shrek e Madagascar, e a parceria com a Nintendo, a Universal Studios Orlando tem “cartas na manga” de sobra para anunciar no decorrer do ano. Quem sabe até o lançamento de A Múmia, com Tom Cruise no papel de protagonista, venha acompanhado com um retrofitda montanha-russa lançada em 2004. “Temos espaço para muito mais. O apetite é muito grande”, finalizou Gabriella.