Disney: tarifa dinâmica faz visitas caírem e receita subir
A estratégia da Disney de aliviar o parque de congestionamento cobrando mais alto pelas entradas em dias de pico parece estar funcionando. A companhia apontou que o Walt Disney World Resort na Flórida teve uma queda no número de visitantes no primeiro trimestre deste ano, após a implementação das t
A estratégia da Disney de aliviar o parque de congestionamento cobrando mais alto pelas entradas em dias de pico parece estar funcionando. A companhia apontou que o Walt Disney World Resort na Flórida teve uma queda no número de visitantes no primeiro trimestre deste ano, após a implementação das tarifas dinâmicas, isto é, valorização do ingresso quando o parque está cheio e diminuição quando está vazio.
Implementada no final de fevereiro, a medida serve, segundo a Disney, para espalhar o número de visitantes ao longo do ano. O resultado foi um aumento do tíquete médio para o Magic Kingdom, o mais popular dos parques da marca.
“Gostamos dessas medidas que estamos tomando em precificação”, afirmou o CEO da Disney, Bob Iger. “Demos uma série de passos para crescer em receita. Em alguns casos, para balancear o número de visitantes e melhorar a experiência dos clientes. Tudo para combinar a melhora da experiência e subir nossa receita.”
A Disney apontou que houve um “decréscimo moderado” no volume de visitantes entre janeiro e março em Disney World, que acabou compensado por um pequeno aumento no Disneyland California. O resultado: estabilidade em volume de visitantes, mas aumento de 4% na receita para US$ 3,9 bilhões. O lucro operacional da divisão aumentou 10%, para US$ 624 milhões.
Globalmente, a Walt Disney Company reportou um ganho de 2% no lucro líquido, para US $ 2,1 bilhões. A receita cresceu 4%, totalizando quase US$ 13 bilhões.
Implementada no final de fevereiro, a medida serve, segundo a Disney, para espalhar o número de visitantes ao longo do ano. O resultado foi um aumento do tíquete médio para o Magic Kingdom, o mais popular dos parques da marca.
“Gostamos dessas medidas que estamos tomando em precificação”, afirmou o CEO da Disney, Bob Iger. “Demos uma série de passos para crescer em receita. Em alguns casos, para balancear o número de visitantes e melhorar a experiência dos clientes. Tudo para combinar a melhora da experiência e subir nossa receita.”
A Disney apontou que houve um “decréscimo moderado” no volume de visitantes entre janeiro e março em Disney World, que acabou compensado por um pequeno aumento no Disneyland California. O resultado: estabilidade em volume de visitantes, mas aumento de 4% na receita para US$ 3,9 bilhões. O lucro operacional da divisão aumentou 10%, para US$ 624 milhões.
Globalmente, a Walt Disney Company reportou um ganho de 2% no lucro líquido, para US $ 2,1 bilhões. A receita cresceu 4%, totalizando quase US$ 13 bilhões.