Tam é uma das patrocinadoras do espaço KidZania (SP)
A Tam está patrocinando uma recente novidade que promete levar muita diversão e aprendizado às crianças: a KidZania, que abriu ao público em dezembro do ano passado no shopping Eldorado, em São Paulo.
A Tam está patrocinando uma recente novidade que promete levar muita diversão e aprendizado às crianças: a KidZania, que abriu ao público em dezembro do ano passado no shopping Eldorado, em São Paulo. Trata-se de um espaço que traz o conceito de “edutenimento”, união dos termos educação e entretenimento –, inédito no Brasil, e que se destina a crianças com idades entre quatro e 14 anos.
Na KidZania as crianças podem praticar atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários, vivenciando experiências que trazem à tona temas como educação, sustentabilidade e cidadania. No total, são 50 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que os pequenos coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”.
Conceitos de economia e finanças também serão colocados em prática na KidZania. Uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso aos diferentes serviços e deles possam usufruir. Assim, terão a oportunidade de realizar transações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e atividades presentes na cidade, ser remuneradas (nas várias oportunidades de emprego oferecidas) e economizar.
“Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, explica o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina.
No estabelecimento da Tam, por exemplo, a entrada ocorre por meio de check in e a criança ganha um boarding pass. A saída é na imigração, onde há mais pessoas com uniformes da Tam que realizam o check out.
O Brasil será o primeiro país a contar com a parceria inédita entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da “Missão Unicef”. Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.
Além da Tam, que tem diversas atividades para os pequenos, mostrando o lado lúdico de voar, a KidZania também conta com o patrocínio de marcas como 1900 Pizzeria, Ajinomoto, Bradesco, Bozzano, Brandili, Burguer King, CBN, Faber-Castell, Fini, Folha de S. Paulo, Heinz, Kopenhagen, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur, Risqué, Rossi, Sú-Fresh, Yakult e Zero-Cal.
A novidade conta com uma equipe de 500 funcionários e capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano.
Veja mais fotos no álbum abaixo.
Na KidZania as crianças podem praticar atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários, vivenciando experiências que trazem à tona temas como educação, sustentabilidade e cidadania. No total, são 50 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que os pequenos coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”.
Conceitos de economia e finanças também serão colocados em prática na KidZania. Uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso aos diferentes serviços e deles possam usufruir. Assim, terão a oportunidade de realizar transações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e atividades presentes na cidade, ser remuneradas (nas várias oportunidades de emprego oferecidas) e economizar.
“Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, explica o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina.
No estabelecimento da Tam, por exemplo, a entrada ocorre por meio de check in e a criança ganha um boarding pass. A saída é na imigração, onde há mais pessoas com uniformes da Tam que realizam o check out.
O Brasil será o primeiro país a contar com a parceria inédita entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da “Missão Unicef”. Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.
Além da Tam, que tem diversas atividades para os pequenos, mostrando o lado lúdico de voar, a KidZania também conta com o patrocínio de marcas como 1900 Pizzeria, Ajinomoto, Bradesco, Bozzano, Brandili, Burguer King, CBN, Faber-Castell, Fini, Folha de S. Paulo, Heinz, Kopenhagen, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur, Risqué, Rossi, Sú-Fresh, Yakult e Zero-Cal.
A novidade conta com uma equipe de 500 funcionários e capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano.
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