Novas bases e nichos são as apostas da Orinter em 2018
Operadora confirma interesse em abrir base em Belo Horizonte ao longo de 2018
MADRI - A Orinter iniciou janeiro do ano passado com uma expectativa e encerrou dezembro com outra. A operadora obteve um crescimento de 67% no faturamento, muito motivado pelos segmentos grupos, incentivos e interesses específicos, como disse o diretor Roberto Sanches. A meta para 2018 é ter um incremento de 25% a 35%.
Em conversa com o Portal PANROTAS durante a Fitur, o sócio da empresa declarou que 2018 vai ser de fortalecimento desses nichos. Um departamento que merece destaque, segundo Sanches, é o de exóticos. Países de regiões como África, Ásia, Oceania e Oriente Médio impulsionaram as vendas. “Esse crescimento não estava esperado”, admitiu.
Para o nacional, a Orinter colocou no papel a venda intensiva de hotéis quatro e cinco estrelas e resorts. Esse tipo de aposta surge pelo interesse do agente de viagens em um atendimento personalizado, pois as compras e fusões de concorrentes, como no caso de CVC e Visual e Flytour Viagens e MMTGapnet, deixa uma carência no mercado.
“As agências buscam chances de ter um melhor atendimento com personalização e o chamado face to face”, destacou.
A própria Orinter seguiu o caminho inverso do mercado e se desvinculou em dezembro passado do Grupo Esferatur. A transição para um modelo de negócio independente tem sido “tranquila” e “positiva”, apontou Roberto Sanches. Os sócios da operadora são ele, Ana Maria Berto, Elza Breia e Beto Santos.
CARTAS NA MANGA
Para 2018, a abertura de novas bases está contemplada no cronograma da empresa. Até o momento, apenas Belo Horizonte figura como um “desejo”. Prometida também para esse ano, a unidade em Goiânia deve ser adiada.
O lançamento oficial do Clube Orinter, o programa de fidelidade chamado de “plataforma de relacionamento”, acontecerá em fevereiro. Até o momento, há 1,3 mil agentes de viagens cadastrados no site. A previsão é encerrar o ano com mais de cinco mil profissionais ativos.
Também está confirmada a realização do Top Seller, que chega à sua terceira edição em abril. Embora 2017 já tenha encerrado, a performance de vendas dos agentes é avaliada até março. O destino será anunciado em breve, mas sabe-se que será fora do Brasil. Ao todo, cerca de 80 vencedores serão premiados com uma viagem de cinco dias.
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur, e viajou com proteção GTA
Em conversa com o Portal PANROTAS durante a Fitur, o sócio da empresa declarou que 2018 vai ser de fortalecimento desses nichos. Um departamento que merece destaque, segundo Sanches, é o de exóticos. Países de regiões como África, Ásia, Oceania e Oriente Médio impulsionaram as vendas. “Esse crescimento não estava esperado”, admitiu.
Para o nacional, a Orinter colocou no papel a venda intensiva de hotéis quatro e cinco estrelas e resorts. Esse tipo de aposta surge pelo interesse do agente de viagens em um atendimento personalizado, pois as compras e fusões de concorrentes, como no caso de CVC e Visual e Flytour Viagens e MMTGapnet, deixa uma carência no mercado.
“As agências buscam chances de ter um melhor atendimento com personalização e o chamado face to face”, destacou.
A própria Orinter seguiu o caminho inverso do mercado e se desvinculou em dezembro passado do Grupo Esferatur. A transição para um modelo de negócio independente tem sido “tranquila” e “positiva”, apontou Roberto Sanches. Os sócios da operadora são ele, Ana Maria Berto, Elza Breia e Beto Santos.
CARTAS NA MANGA
Para 2018, a abertura de novas bases está contemplada no cronograma da empresa. Até o momento, apenas Belo Horizonte figura como um “desejo”. Prometida também para esse ano, a unidade em Goiânia deve ser adiada.
O lançamento oficial do Clube Orinter, o programa de fidelidade chamado de “plataforma de relacionamento”, acontecerá em fevereiro. Até o momento, há 1,3 mil agentes de viagens cadastrados no site. A previsão é encerrar o ano com mais de cinco mil profissionais ativos.
Também está confirmada a realização do Top Seller, que chega à sua terceira edição em abril. Embora 2017 já tenha encerrado, a performance de vendas dos agentes é avaliada até março. O destino será anunciado em breve, mas sabe-se que será fora do Brasil. Ao todo, cerca de 80 vencedores serão premiados com uma viagem de cinco dias.
O Portal PANROTAS é media partner da Fitur, e viajou com proteção GTA