Agaxtur investirá em nichos e intercâmbio em 2018
Presidente da operadora revelou negócios com foco em experiências personalizadas
Na abertura do primeiro dia de Convenção Agaxtur 2017, que acontece até amanhã (18), no hotel Clarion Faria Lima, em São Paulo, o presidente da operadora, Aldo Leone Filho, revelou que no próximo ano investirá em diferentes nichos, com destaque para o intercâmbio.
“Vamos entrar no nicho de viagens de intercâmbio para estudo de línguas com foco educacional e estamos em processo de análise para saber o que precisa ser feito. No entanto, já sei que tem total viabilidade e que vai dar certo. Esse é um nicho muito legal e que tem tudo a ver com os turistas”, revela o executivo.
Outra aposta da Agaxtur serão as viagens com foco em esportes, entre elas uma experiência que leva crianças a grupos de futebol temporários na Disney, em Orlando, Estados Unidos, Barcelona e Madri, na Espanha, e também a Paris, na França. Em 2018, a operadora já confirmou o embarque de mais de 500 passageiros e a expectativa é que esse número cresça até o fechamento do ano.
Em paralelo, a Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho, promete turbinar os números da operadora, segundo Aldo. “A Agaxtur é uma das vendedoras oficiais da Copa do Mundo, produto que gera muito dinheiro e movimento de público. Trabalhamos com esse evento há 27 anos e já fizemos Olimpíadas também. O nicho esportivo é uma das nossas especialidades”, afirma.
Já o Clube da Terceira Idade foi criado com foco nas pessoas mais maduras e já tem quatro grupos formados. Apesar da divisão na hora de montar os pacotes, o presidente da Agaxtur defende que essa é apenas uma questão de ordem e não implica que os consumidores são totalmente distintos um do outro. “Independente do nicho, o público é sempre o mesmo. A massa que consome viagem não muda e o nicho serve apenas para organizar tudo”, finaliza.
“Vamos entrar no nicho de viagens de intercâmbio para estudo de línguas com foco educacional e estamos em processo de análise para saber o que precisa ser feito. No entanto, já sei que tem total viabilidade e que vai dar certo. Esse é um nicho muito legal e que tem tudo a ver com os turistas”, revela o executivo.
Outra aposta da Agaxtur serão as viagens com foco em esportes, entre elas uma experiência que leva crianças a grupos de futebol temporários na Disney, em Orlando, Estados Unidos, Barcelona e Madri, na Espanha, e também a Paris, na França. Em 2018, a operadora já confirmou o embarque de mais de 500 passageiros e a expectativa é que esse número cresça até o fechamento do ano.
Em paralelo, a Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho, promete turbinar os números da operadora, segundo Aldo. “A Agaxtur é uma das vendedoras oficiais da Copa do Mundo, produto que gera muito dinheiro e movimento de público. Trabalhamos com esse evento há 27 anos e já fizemos Olimpíadas também. O nicho esportivo é uma das nossas especialidades”, afirma.
Já o Clube da Terceira Idade foi criado com foco nas pessoas mais maduras e já tem quatro grupos formados. Apesar da divisão na hora de montar os pacotes, o presidente da Agaxtur defende que essa é apenas uma questão de ordem e não implica que os consumidores são totalmente distintos um do outro. “Independente do nicho, o público é sempre o mesmo. A massa que consome viagem não muda e o nicho serve apenas para organizar tudo”, finaliza.