Nova e SAA comemoram alta de brasileiros na África
Após ações de promoção e capacitação ao mercado, operadora quase triplica venda de pacotes ao destino, enquanto aérea tem 110% de aumento no número de passageiros do Brasil
Após um período complicado para a emissão de brasileiros à África, o ano de 2017 se consolidou como ponto de recuperação para esse mercado. Isso, porém, não se deve apenas à melhora da economia no País, mas também a uma série de ações promovidas pela Nova Operadora e a South African Airways, que agora comemoram os resultados.
Enquanto a SAA contabiliza um crescimento de 110% no número de passageiros enviados aos principais destinos do sudeste africano até o momento, a Nova tem dois motivos para celebrar. Até o último mês, quase triplicou a venda de pacotes em relação ao ano inteiro de 2016, além de dobrar seu share de mercado, atingindo 30%.
Diretor da operadora, André Luiz Pereira revelou ter enxergado a necessidade de ensinar o agente de viagens a vender o destino África. Diante disso, deu início a um plano de ações para promover, divulgar e capacitar o trade brasileiro junto à SAA. "África é um destino que demanda um detalhamento muito grande. É preciso que o agente entenda isso, seja municiado de informações e passe para o cliente", explicou Pereira.
Diante dos resultados, o gerente da South African para o Brasil, Altamiro Severino, vê uma abertura ainda maior de crescimento para o destino. "Ainda não estamos nos níveis de 2013, nosso melhor ano, mas temos uma margem de crescimento muito boa para o futuro", concluiu.
Enquanto a SAA contabiliza um crescimento de 110% no número de passageiros enviados aos principais destinos do sudeste africano até o momento, a Nova tem dois motivos para celebrar. Até o último mês, quase triplicou a venda de pacotes em relação ao ano inteiro de 2016, além de dobrar seu share de mercado, atingindo 30%.
Diretor da operadora, André Luiz Pereira revelou ter enxergado a necessidade de ensinar o agente de viagens a vender o destino África. Diante disso, deu início a um plano de ações para promover, divulgar e capacitar o trade brasileiro junto à SAA. "África é um destino que demanda um detalhamento muito grande. É preciso que o agente entenda isso, seja municiado de informações e passe para o cliente", explicou Pereira.
Diante dos resultados, o gerente da South African para o Brasil, Altamiro Severino, vê uma abertura ainda maior de crescimento para o destino. "Ainda não estamos nos níveis de 2013, nosso melhor ano, mas temos uma margem de crescimento muito boa para o futuro", concluiu.