Chile é grande aposta da CVC nos circuitos América do Sul
Operadora deve lançar em agosto os novos produtos para o continente. Argentina também ganha destaque
SANTIAGO, CHILE - A CVC renovará sua prateleira de América do Sul no final deste mês, mas enquanto o novo caderno não chega, a dica para o agente de viagens que trabalha com a operadora é reforçar a capacitação sobre Chile e ficar preparado. Em algumas semanas, a operadora do diretor de Produtos Internacionais Fabio Mader lançará o Chile para Brasileiros, com roteiros que percorrerão o país de ônibus de ponta a ponta a partir de dezembro. E a Avianca Brasil, que estreou ontem seus dois voos diários de São Paulo a Santiago, é um reforço importante neste contexto, segundo Mader.
"A aérea acertou em cheio seu primeiro destino sul-americano a partir de São Paulo. O Chile é hoje o destino que mais cresce na América do Sul. Há uma busca nitidamente crescente não só por Santiago quanto para o restante do país. Precisamos que outras companhias brasileiras aumentem suas ofertas internacionais pois isso beneficia o mercado e o passageiro como um todo", elogiou o diretor. "A partir de dezembro, nosso passageiro percorrerá os principais atrativos chilenos de ônibus próprios da CVC, equipados com wi-fi, com guias altamente capacitados que falam português."
O responsável pelo operacional será o receptivo Tip, que já trabalha com a CVC no Chile. Neve, vinho, cultura, ecoturismo, gastronomia e outros passeios serão contemplados. "Isso significa que não ficaremos restritos a Santiago. Teremos turismo de montanha, como Valle Nevado e Colorado, deserto do Atacama, praias como Viña del Mar e Valparaíso, vinícolas, entre outras rotas."
Destino líder da CVC no continente, a Argentina também será destaque neste novo caderno de América do Sul da operadora, incluindo pacotes casados com Chile. Rota dos Vinhos com Mendoza somada a destinos chilenos ilustram essa intenção, tal como a combinação das regiões patagônicas de ambos os lados. Os circuitos exclusivos de Argentina a partir de dezembro também ganharão serviço diferenciado, segundo Mader, também com ônibus próprios. Buenos Aires-Bariloche, Buenos Aires-Calafate e Calafate-Ushuaia são alguns exemplos de circuitos do lado hermano.
O sucesso nos novos circuitos europeus é o que motiva essa repaginação desse modelo na América do Sul. São 168 produtos diferentes no Velho Continente, que já inspiraram a CVC nos Estados Unidos e também na Ásia, e a operadora já colhe os frutos com alta na busca de China e Japão para brasileiros.
Em relação ao Chile, a expectativa de Mader é alta não só pela nova oferta aérea criada pela Avianca Brasil, mas pelo país ter sido procurado por um viajante que já conhece Argentina e busca algo diferente. "São produtos muitos distintos e o Chile nos últimos anos vem diversificando e aprimorando seu produto hoteleiro, gastronômico e outros atrativos turísticos", afirmou, revelando que o destino representa 35% da demanda da operadora no continente."
Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil com proteção Intermac.