Rodrigo Vieira   |   08/08/2017 01:04

Chile é grande aposta da CVC nos circuitos América do Sul

Operadora deve lançar em agosto os novos produtos para o continente. Argentina também ganha destaque


Rodrigo Vieira
Fabio Mader, diretor de Produtos Internacionais da CVC, em evento da Avianca Brasil em Santiago
Fabio Mader, diretor de Produtos Internacionais da CVC, em evento da Avianca Brasil em Santiago

SANTIAGO, CHILE - A CVC renovará sua prateleira de América do Sul no final deste mês, mas enquanto o novo caderno não chega, a dica para o agente de viagens que trabalha com a operadora é reforçar a capacitação sobre Chile e ficar preparado. Em algumas semanas, a operadora do diretor de Produtos Internacionais Fabio Mader lançará o Chile para Brasileiros, com roteiros que percorrerão o país de ônibus de ponta a ponta a partir de dezembro. E a Avianca Brasil, que estreou ontem seus dois voos diários de São Paulo a Santiago, é um reforço importante neste contexto, segundo Mader.

"A aérea acertou em cheio seu primeiro destino sul-americano a partir de São Paulo. O Chile é hoje o destino que mais cresce na América do Sul. Há uma busca nitidamente crescente não só por Santiago quanto para o restante do país. Precisamos que outras companhias brasileiras aumentem suas ofertas internacionais pois isso beneficia o mercado e o passageiro como um todo", elogiou o diretor. "A partir de dezembro, nosso passageiro percorrerá os principais atrativos chilenos de ônibus próprios da CVC, equipados com wi-fi, com guias altamente capacitados que falam português."

O responsável pelo operacional será o receptivo Tip, que já trabalha com a CVC no Chile. Neve, vinho, cultura, ecoturismo, gastronomia e outros passeios serão contemplados. "Isso significa que não ficaremos restritos a Santiago. Teremos turismo de montanha, como Valle Nevado e Colorado, deserto do Atacama, praias como Viña del Mar e Valparaíso, vinícolas, entre outras rotas."

Destino líder da CVC no continente, a Argentina também será destaque neste novo caderno de América do Sul da operadora, incluindo pacotes casados com Chile. Rota dos Vinhos com Mendoza somada a destinos chilenos ilustram essa intenção, tal como a combinação das regiões patagônicas de ambos os lados. Os circuitos exclusivos de Argentina a partir de dezembro também ganharão serviço diferenciado, segundo Mader, também com ônibus próprios. Buenos Aires-Bariloche, Buenos Aires-Calafate e Calafate-Ushuaia são alguns exemplos de circuitos do lado hermano.

O sucesso nos novos circuitos europeus é o que motiva essa repaginação desse modelo na América do Sul. São 168 produtos diferentes no Velho Continente, que já inspiraram a CVC nos Estados Unidos e também na Ásia, e a operadora já colhe os frutos com alta na busca de China e Japão para brasileiros.

Em relação ao Chile, a expectativa de Mader é alta não só pela nova oferta aérea criada pela Avianca Brasil, mas pelo país ter sido procurado por um viajante que já conhece Argentina e busca algo diferente. "São produtos muitos distintos e o Chile nos últimos anos vem diversificando e aprimorando seu produto hoteleiro, gastronômico e outros atrativos turísticos", afirmou, revelando que o destino representa 35% da demanda da operadora no continente."

Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil com proteção Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados