Flytour Viagens reúne equipe visando 50% em crescimento
Foram 150 presentes dentre diretores, gerentes, executivos e profissionais da área comercial, vendas, atendimento e operacional.flytour viagens
A manhã do domingo da Flytour Viagens esteve reservada para seu encontro anual de vendas. Um evento de gestão da operadora que, de alguma forma, reflete na maneira como seus funcionários irão atender seus clientes, os agentes de viagens. "Há quatro anos nós fizemos esse encontro com 50 pessoas", conta o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy. Hoje, foram 150 presentes dentre diretores, gerentes, executivos e profissionais das áreas comercial, Vendas, atendimento e operacional.
"São pessoas que vêm para a Flytour Viagens e não vão embora, ficam com a gente", comenta. Compartilhar os resultados com seus colaboradores é parte da política da Flytour. No encontro, a operadora expôs aos seus empregados números de vendas, receita e lucro, por exemplo. "A gente divide isso com o funcionário, achamos que é importante para ele."
Um posicionamento que, para Barkoczy, cria uma relação mais clara entre as partes da empresa. "Com essa cultura bem estabelecida, o funcionário e o empregador sabem exatamente como se portar em dados momentos", afirma, prometendo uma novidade aos seus funcionários: premiações em dinheiro no final do ano diante de metas cumpridas.
"São pessoas que vêm para a Flytour Viagens e não vão embora, ficam com a gente", comenta. Compartilhar os resultados com seus colaboradores é parte da política da Flytour. No encontro, a operadora expôs aos seus empregados números de vendas, receita e lucro, por exemplo. "A gente divide isso com o funcionário, achamos que é importante para ele."
Um posicionamento que, para Barkoczy, cria uma relação mais clara entre as partes da empresa. "Com essa cultura bem estabelecida, o funcionário e o empregador sabem exatamente como se portar em dados momentos", afirma, prometendo uma novidade aos seus funcionários: premiações em dinheiro no final do ano diante de metas cumpridas.
NO VESTIÁRIO
Claro que a performance da empresa esteve em pauta. Para explicar a importância de um encontro como este, Michael Barkoczy utiliza a imagem de uma partida de futebol. "Eu gosto de falar que nós fizemos o primeiro tempo, acabou agora os 45 minutos. É o intervalo e o time está ganhnando o jogo, mas temos que nos preparar para o segundo tempo."
Essa vitória momentânea se traduz em um primeiro semestre em que a Flytour Viagens foi "muito bem". "Alcançamos crescimento de 50% em relação ao ano passado. A gente precisa se preparar para o segundo semesntre, que sempre é melhor em números", relata.
A expectativa é manter os 50% sobre 2016 até o final do ano - projeção atualizada já que, segundo o presidente, 2017 iniciou com 30% de crescimento como meta. Para isso, o presidente conta com o Hiper Feirão da Flytour, que terá edições em Campinas e Santos.
"Esperamos receber 80 mil pessoas nos dois eventos", aposta, comentando pontos em que a Flytour se diferencia de seus adversários. "Estamos muito próximos dos fornecedores, o que ajuda com os preços bons. Estamos próximos dos agentes de viagens, eles sabem que podem contar conosco a qualquer horário. Sou contra termos bases fixas, temos que estar na rua, em visitas aos agentes."
PÓS 2016
"Voltamos à normalidade de uma operadora", conta Barkoczy ao abordar a origem das vendas da empresa. A "normalidade" citada pelo executivo é a manutenção da balança 60% nacional e 40% internacional. "Não deixamos de bater metas no ano passado, mas foi o nacional que cobriu. O nacional foi tão forte que supriu o que o internacional não conseguiu fazer". Segundo ele, em dados momentos (como em janeiro de 2016), chegou-se a registrar um share de 90% nacional e 10% internacional.
Confira abaixo as fotos tiradas por Jhonatan Soares no Encontro Anual de Vendas da Flytour Viagens:
Claro que a performance da empresa esteve em pauta. Para explicar a importância de um encontro como este, Michael Barkoczy utiliza a imagem de uma partida de futebol. "Eu gosto de falar que nós fizemos o primeiro tempo, acabou agora os 45 minutos. É o intervalo e o time está ganhnando o jogo, mas temos que nos preparar para o segundo tempo."
Essa vitória momentânea se traduz em um primeiro semestre em que a Flytour Viagens foi "muito bem". "Alcançamos crescimento de 50% em relação ao ano passado. A gente precisa se preparar para o segundo semesntre, que sempre é melhor em números", relata.
A expectativa é manter os 50% sobre 2016 até o final do ano - projeção atualizada já que, segundo o presidente, 2017 iniciou com 30% de crescimento como meta. Para isso, o presidente conta com o Hiper Feirão da Flytour, que terá edições em Campinas e Santos.
"Esperamos receber 80 mil pessoas nos dois eventos", aposta, comentando pontos em que a Flytour se diferencia de seus adversários. "Estamos muito próximos dos fornecedores, o que ajuda com os preços bons. Estamos próximos dos agentes de viagens, eles sabem que podem contar conosco a qualquer horário. Sou contra termos bases fixas, temos que estar na rua, em visitas aos agentes."
PÓS 2016
"Voltamos à normalidade de uma operadora", conta Barkoczy ao abordar a origem das vendas da empresa. A "normalidade" citada pelo executivo é a manutenção da balança 60% nacional e 40% internacional. "Não deixamos de bater metas no ano passado, mas foi o nacional que cobriu. O nacional foi tão forte que supriu o que o internacional não conseguiu fazer". Segundo ele, em dados momentos (como em janeiro de 2016), chegou-se a registrar um share de 90% nacional e 10% internacional.
Confira abaixo as fotos tiradas por Jhonatan Soares no Encontro Anual de Vendas da Flytour Viagens: