Filtro de busca e orçamento são "plus" do portal Trend
A adição de filtros por bairro, produto e categoria irá facilitar e muito o trabalho dos agentes
Respostas em um clique. A instantaneidade buscada pela Trend em seu site de lazer será alcançada, de acordo com o vice-presidente de Tecnologia da Informação da holding, Robson Gomes. Segundo ele, a adição de filtros por bairro, produto e categoria irá facilitar e muito o trabalho dos agentes de viagens.
Essa função era uma das principais prioridades apontadas pelo trade. A internet mudou o comportamento do viajante e hoje ele chega à agência com o produto em mente. Então, ao pesquisar uma cidade ou uma categoria de hotel, por exemplo, o portal apresenta rapidamente todas as opções disponíveis.
Além de ouvir os agentes de viagens, os filtros ajudam os consultores da Trend que não viajaram a tal destino a “conhecer” o local. À parte disso, o conteúdo do Tripadvisor em hotéis e o Google Maps dão mais material aos vendedores.
O layout simplificado permite selecionar os produtos desejados e acrescentá-los ao carrinho de compras. Um detalhe frisado por Gomes é a semelhança com um portal de varejo, pois é possível comprar qualquer item em apenas uma tela, sem a necessidade de abrir ou fechar janelas. “Quando eu falo que é instantâneo, é instantâneo mesmo”, prometeu.
O vice-presidente ressalta, ainda, a opção de orçamentos. Por meio dela, o agente de viagens pode fazer mais de mil combinações diferentes e enviar ao seu cliente propostas em real dólar estadunidense, euro e libra.
Essa função era uma das principais prioridades apontadas pelo trade. A internet mudou o comportamento do viajante e hoje ele chega à agência com o produto em mente. Então, ao pesquisar uma cidade ou uma categoria de hotel, por exemplo, o portal apresenta rapidamente todas as opções disponíveis.
Além de ouvir os agentes de viagens, os filtros ajudam os consultores da Trend que não viajaram a tal destino a “conhecer” o local. À parte disso, o conteúdo do Tripadvisor em hotéis e o Google Maps dão mais material aos vendedores.
O layout simplificado permite selecionar os produtos desejados e acrescentá-los ao carrinho de compras. Um detalhe frisado por Gomes é a semelhança com um portal de varejo, pois é possível comprar qualquer item em apenas uma tela, sem a necessidade de abrir ou fechar janelas. “Quando eu falo que é instantâneo, é instantâneo mesmo”, prometeu.
O vice-presidente ressalta, ainda, a opção de orçamentos. Por meio dela, o agente de viagens pode fazer mais de mil combinações diferentes e enviar ao seu cliente propostas em real dólar estadunidense, euro e libra.