Brunna Castro   |   05/04/2017 19:16

Confira as regiões mais vendidas pelas operadoras Braztoa

A sexta edição do Anuário Braztoa foi divulgada hoje durante a WTM Latin America, em São Paulo. Os dados, em parte antecipados durante o Fórum PANROTAS 2017, foram apresentados pela presidente da Braztoa, Magda Nassar.

A sexta edição do Anuário Braztoa foi divulgada hoje durante a WTM Latin America, em São Paulo. Os dados, em parte antecipados durante o Fórum PANROTAS 2017, foram apresentados pela presidente da Braztoa, Magda Nassar. Em 2016, as operadoras associadas à entidade registraram um faturamento de R$ 11,3 bilhões - crescimento de 3% em comparação com o ano anterior. Tal valor representaria 90% dos pacotes turísticos de lazer comercializados no País, de acordo com a Braztoa.
Jhonatan Soares
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Magda Nassar, presidente da Braztoa

VIAGENS DOMÉSTICAS
O levantamento aponta uma alta nas viagens domésticas, que foi escolhida por 81,4% das pessoas e representou um faturamento de R$ 7,04 bilhões (10% a mais do que em 2015).

Em relação às regiões brasileiras mais vendidas, o Nordeste se destacou com 67,4% do faturamento das viagens domésticas. O Sudeste aparece em seguida, com 13,7%. A região Sul representou 12,6% do faturamento do setor, enquanto Norte e Centro-Oeste somam 6,1%.

VIAGENS INTERNACIONAIS
As viagens para o Exterior representaram 18,6% da demanda no ano passado, o que representa uma redução em relação aos 22,5% registrados em 2015. O faturamento do segmento em 2016 foi de R$ 3,96 bilhões (3,9% a menos do que em 2015).

As operadoras Braztoa enviaram 954 mil passageiros para destinos internacionais no ano passado. Os principais mercados foram Europa e América do Sul, com 25,4% da demanda cada. A América do Norte aparece com 25,1%, seguida por América Central, Caribe, Ásia, África e Oceania, que somam 24,2% da demanda. Em relação ao faturamento, Europa e América do Norte representam 60,8%.

TICKET MÉDIO

Os valores médios dos pacotes comercializados em 2016 para o mercado doméstico foi de R$ 1,6 mil (alta de 3%). Para os destinos internacionais, o ticket médio foi de R$ 4,1 mil (alta de 11,9%). De acordo com a Braztoa, a América do Sul teve destaque no indicador, com valor médio de R$ 2,8 mil (alta de 15%).

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