Rodrigo Vieira   |   30/03/2017 09:20

Trend lança site de Lazer: "nunca existiu nada igual"

Confira as funcionalidades do novo produto da operadora do grupo de Luis Paulo Luppa


Divulgação
Novo portal de Lazer da Trend é adaptável à maioria dos dispositivos eletrônicos. Basta ter um navegador
Novo portal de Lazer da Trend é adaptável à maioria dos dispositivos eletrônicos. Basta ter um navegador

Os agentes de viagens do Brasil nunca viram uma plataforma de vendas de lazer tão eficiente como a que a Trend Operadora lança hoje em São Paulo. Não há no mercado tanta funcionalidade e inteligência artificial. Arrojado? Pelo menos é o que garante o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, sobre o novo portal, que levou dois anos para ficar pronto, em um investimento de R$ 4 milhões.

Trata-se de um portal de conceito one stop shop, isto é, em uma única plataforma é possível adquirir todos os produtos de uma viagem nacional ou internacional: hotelaria, aéreo, locação de carro, ingressos para eventos e parques, receptivo, passeios, seguro viagem, entre outros produtos. Embora seja B2B, a plataforma é similar aos sites de varejo, com direito a carrinho de compra e um pagamento só para todo pacote final.

Design clean, funcionalidades completas, informações detalhadas sobre todos os produtos vendidos, tarifas mais competitivas, praticidade e possibilidade de envio de orçamentos diretamente ao passageiro foram as principais preocupações da Trend Operadora na composição do novo site. De acordo com Luppa, todas essas exigências foram externas, isto é, demandadas pelo único e principal usuário do produto, o agente de viagens.

“Sinto-me absolutamente confortável para afirmar que essa é a ferramenta mais completa hoje disponível ao agente de viagens. Seguindo nosso conceito H2H, ou Human to Human, visitamos agências de viagens do País inteiro durante dois anos coletando as principais necessidades dos profissionais com uma ferramenta de vendas”, afirmou Luppa em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

“Levamos todas as demandas para nossa fornecedora nesse projeto, a escocesa Traveltek, eleita nos últimos três anos a dona do melhor sistema de lazer do mundo. A combinação de tudo isso se traduziu em uma plataforma absolutamente eficiente. Esperamos crescer 30% no Lazer este ano. É uma meta agressiva, mas possível com esse novo sistema”, completou, referindo-se à premiação World Travel Awards.


Jhonatan Soares
Luis Paulo Luppa
Luis Paulo Luppa

Agilidade na navegação é um dos principais trunfos apontados pelo empresário em relação à nova ferramenta. “Não estou falando de uma questão de três segundos para abrir uma pesquisa. Estou falando de algo realmente instantâneo, com resposta em menos de um segundo”, garante o presidente do Grupo Trend. Outra vantagem que empolga Luppa é a gestão de orçamento. Para ele, o processo de compra de um consumidor de lazer é, na maioria das vezes, mais complexo do que o de um viajante corporativo. “Um cliente, principalmente o que viaja com a família, faz de cinco a sete mudanças em algum item da viagem antes de fechar o negócio, e o novo portal vai solucionar isso de maneira automática. O agente não precisará ligar para nós a fim de resolver.”

A ferramenta é intuitiva e responsiva, se adaptando a qualquer dispositivo, incluindo smartphones e tablets. O agente de viagens já cadastrado no sistema usará os mesmos logins e senhas para acessarem, sem quaisquer outras necessidades. “Basta ter acesso à internet e um navegador”, esclarece o VP de Tecnologia da Informação do Grupo Trend, Robson Gomes. “É possível pesquisar por bairro, categoria, produto, serviços, regime de alimentação, preço por pessoa ou valor total, em dólar, euro ou libra, resultando em inúmeras combinações de filtros. Outros destaques ficam por conta do carrinho de compras, que possibilita a inclusão de outros itens à cesta, e do parcelamento de todos os produtos em até 12 vezes sem juros, além do buscador de melhores tarifas conforme o perfil do cliente."

A Trend Operadora realizará um evento hoje em São Paulo para apresentar o produto ao mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados