Next: "Não devemos ser resistentes com a internet"
O PANROTAS Next iniciou em Cuiabá para mexer com as estruturas dos mais de 100 profissionais presentes.O diretor deplanejamento e atendimento da Teresa Perez Tours, Erik Sadao, garante que o mundo mudou. E isso atinge diretamente o trade.É preciso, antes de tudo, abrir a mente
O PANROTAS Next iniciou em Cuiabá para mexer com as estruturas dos mais de 100 profissionais presentes.O diretor de
planejamento e atendimento da Teresa Perez Tours, Erik Sadao, garante que o mundo mudou. E isso atinge diretamente o trade.
É preciso, antes de tudo, abrir a mente e dizer “olá” para o novo, no caso a internet e as facilidades que traz, como a economia de compartilhamento de Uber e Airbnb. “Criar resistência é a pior que se pode fazer. Vamos ser vistos como dinossauros”, refletiu.
Para explicar seu conceito, ele retoma a época do Napster, programa gratuito de músicas do fim dos anos 1990. Segundo Sadao, ele acabou com a indústria fonográfica e, de certa forma, tornou-se um facilitador para a indústria de viagens.
“Nós promovemos festivais de música que acontecem pelo mundo. A indústria fonográfica acabou com a venda de CDs. Ninguém compra mais. Existem porções de atrações no mundo inteiro e isso mexe com a vontade de viajar e com a nossa área”, exemplificou.
O diretor da operadora sente que, mesmo com a internet, o agente de viagens jamais deve deixar o toque humano de lado. “Na dúvida, empatia”, finalizou Sadao.
SOBRE O EVENTO
O PANROTAS Next Cuiabá é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o patrocínio do Inprotur, Grupo Confiança, Hard Rock Hotel e Iberostar Hotels & Resorts, além do apoio do Transamérica Executive Cuiabá e da Visual Turismo