Diego Verticchio   |   04/03/2016 11:15

Tutorial: como a Schultz lidou com a crise

O momento difícil pelo qual passa o setor de Turismo ainda não acabou, mas quem está conseguindo sobreviver sem fazer mudanças radicais pode comemorar. É o caso do Grupo Schultz. Durante a 10ª Convenção, Aroldo Schultz, presidente do Grupo, deu dicas do que foi feito pela sua empresa para passar pel

O momento difícil pelo qual passa o setor de Turismo ainda não acabou, mas quem está conseguindo sobreviver sem fazer mudanças radicais pode comemorar. É o caso do Grupo Schultz. Durante a 10ª Convenção, Aroldo Schultz, presidente do Grupo, deu dicas do que foi feito pela sua empresa para passar pelo período conturbado.

Confira abaixo algumas dicas:

- Revimos despesas administrativas. Mudamos pequenas coisas, como máquina de café. “Alguém comentou que a Schultz está quebrando. Estamos quebrando, sim. Quebrando a cara da concorrência”, afirmou Aroldo arrancando aplausos dos participantes.

- Renegociamos maior margem com fornecedores. “Nossos fornecedores tinham conhecimento do momento econômico do País e entenderam nossas necessidades”.

- Reduzimos colaboradores e comissões.

- Fechamos filiais que geravam baixo rendimento. “Não temos vergonha de fechar filiais. Se tiver que fechar mais, fecharemos. Mas mantivemos e aumentamos nossos home offices”.

- Minimizamos participações em feiras e eventos. “Não vamos deixar de participar, mas diminuiremos nossa participação. Uma Feira da Abav gera um gasto muito grande, nós iremos, mas de forma mais tímida”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados