Tutorial: como a Schultz lidou com a crise
O momento difícil pelo qual passa o setor de Turismo ainda não acabou, mas quem está conseguindo sobreviver sem fazer mudanças radicais pode comemorar. É o caso do Grupo Schultz. Durante a 10ª Convenção, Aroldo Schultz, presidente do Grupo, deu dicas do que foi feito pela sua empresa para passar pel
O momento difícil pelo qual passa o setor de Turismo ainda não acabou, mas quem está conseguindo sobreviver sem fazer mudanças radicais pode comemorar. É o caso do Grupo Schultz. Durante a 10ª Convenção, Aroldo Schultz, presidente do Grupo, deu dicas do que foi feito pela sua empresa para passar pelo período conturbado.
Confira abaixo algumas dicas:
- Revimos despesas administrativas. Mudamos pequenas coisas, como máquina de café. “Alguém comentou que a Schultz está quebrando. Estamos quebrando, sim. Quebrando a cara da concorrência”, afirmou Aroldo arrancando aplausos dos participantes.
- Renegociamos maior margem com fornecedores. “Nossos fornecedores tinham conhecimento do momento econômico do País e entenderam nossas necessidades”.
- Reduzimos colaboradores e comissões.
- Fechamos filiais que geravam baixo rendimento. “Não temos vergonha de fechar filiais. Se tiver que fechar mais, fecharemos. Mas mantivemos e aumentamos nossos home offices”.
- Minimizamos participações em feiras e eventos. “Não vamos deixar de participar, mas diminuiremos nossa participação. Uma Feira da Abav gera um gasto muito grande, nós iremos, mas de forma mais tímida”.
Confira abaixo algumas dicas:
- Revimos despesas administrativas. Mudamos pequenas coisas, como máquina de café. “Alguém comentou que a Schultz está quebrando. Estamos quebrando, sim. Quebrando a cara da concorrência”, afirmou Aroldo arrancando aplausos dos participantes.
- Renegociamos maior margem com fornecedores. “Nossos fornecedores tinham conhecimento do momento econômico do País e entenderam nossas necessidades”.
- Reduzimos colaboradores e comissões.
- Fechamos filiais que geravam baixo rendimento. “Não temos vergonha de fechar filiais. Se tiver que fechar mais, fecharemos. Mas mantivemos e aumentamos nossos home offices”.
- Minimizamos participações em feiras e eventos. “Não vamos deixar de participar, mas diminuiremos nossa participação. Uma Feira da Abav gera um gasto muito grande, nós iremos, mas de forma mais tímida”.