Forma visa escolas adventistas e bloqueia mais um resort
ATIBAIA (SP) – Ponto fora da curva quando o assunto é crise, a Forma Turismo recalculou para 16% uma meta de faturamento para 2016, que até um mês atrás pairava em 12%. O principal motivo para tanto otimismo é o alto volume de vendas antecipadas, além do aumento no portfólio com novos produtos ainda
ATIBAIA (SP) – Ponto fora da curva quando o assunto é crise, a Forma Turismo recalculou para 16% uma meta de faturamento para 2016, que até um mês atrás pairava em 12%. O principal motivo para tanto otimismo é o alto volume de vendas antecipadas, além do aumento no portfólio com novos produtos ainda para este ano, como os bloqueios exclusivos no resort Costão do Santinho, próximo a Florianópolis e, mais recentemente, o Le Canton, em Teresópolis (RJ). A empresa também está de olho em programas especializados para alunos de colégios adventistas e em viagens pedagógicas.
“E pode esperar mais nos próximos meses”, promete o sócio-diretor, Renato Costa, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a primeira das três edições do Workshop Forma 2017, para agentes de viagens de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (o evento passou a ser regionalizado). O executivo conta que em menos de uma semana mais de mil pessoas, entre pais e alunos da região Sul, compareceram nos eventos de lançamento do produto Costão do Santinho. “Nossa média é fechar a venda com 30% dos passageiros já no dia do evento”, afirma Costa. O resort catarinense tem duas semanas de bloqueio em 2016 e comporta 1,5 mil passageiros por semana. O Le Canton tem uma semana e comporta 500.
“Há muitos representantes novos aparecendo e as vendas das Lojas Formas estão crescendo muito. Estamos adaptando nosso portfólio às novas demandas. Todos esses novos produtos são desejos antigos que coincidiu de fazermos tudo ao mesmo tempo, mas não podemos deixar passar logo em momento de crise, em que se tem de criar”, aponta.
LE CANTON
O resort Le Canton será palco do produto Adventure Rio de Janeiro, voltado para formandos do nono ano do ensino fundamental, entre 14 e 15 anos. A proposta é dar uma alternativa ao já existente Adventure Búzios, também no Estado fluminense. De acordo com Costa, Búzios (RJ) fica mais próxima aos colégios capixabas e mineiros, enquanto o Adventure Rio de Janeiro deverá ser mais vendido para jovens da capital carioca.
“Apostamos no Le Canton por ele ter um apelo de luxo que certamente vai atrair os cariocas, tal como o Costão”, afirmou Costa. “Sem contar sua infraestrutura de ponta, com direito a parque de diversão, pista de gelo para esqui, boliche, patinação, campos esportivos e, várias outras atividades e festas exclusivas da Forma Turismo. Os jovens são loucos por esses eventos próprios, como shows com artistas famosos.”
MAIS PRODUTOS
Aos poucos está sendo inserido no mercado o produto Adventure Light, com programação especializada em alunos de colégios adventistas, e o Forma Conhecer, de turismo pedagógico. “Essas são as nossas maneiras de ampliar nosso público, já que os colégios adventistas representam uma fatia expressiva no Brasil, enquanto o Forma Conhecer é um produto muito amplo cujo principal objetivo é educacional, aprender por meio de viagens e excursões, mas aliando a um pouco de diversão”, explica o diretor de Operações, Mauricio Calasans.
“E pode esperar mais nos próximos meses”, promete o sócio-diretor, Renato Costa, em entrevista ao Portal PANROTAS durante a primeira das três edições do Workshop Forma 2017, para agentes de viagens de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (o evento passou a ser regionalizado). O executivo conta que em menos de uma semana mais de mil pessoas, entre pais e alunos da região Sul, compareceram nos eventos de lançamento do produto Costão do Santinho. “Nossa média é fechar a venda com 30% dos passageiros já no dia do evento”, afirma Costa. O resort catarinense tem duas semanas de bloqueio em 2016 e comporta 1,5 mil passageiros por semana. O Le Canton tem uma semana e comporta 500.
“Há muitos representantes novos aparecendo e as vendas das Lojas Formas estão crescendo muito. Estamos adaptando nosso portfólio às novas demandas. Todos esses novos produtos são desejos antigos que coincidiu de fazermos tudo ao mesmo tempo, mas não podemos deixar passar logo em momento de crise, em que se tem de criar”, aponta.
LE CANTON
O resort Le Canton será palco do produto Adventure Rio de Janeiro, voltado para formandos do nono ano do ensino fundamental, entre 14 e 15 anos. A proposta é dar uma alternativa ao já existente Adventure Búzios, também no Estado fluminense. De acordo com Costa, Búzios (RJ) fica mais próxima aos colégios capixabas e mineiros, enquanto o Adventure Rio de Janeiro deverá ser mais vendido para jovens da capital carioca.
“Apostamos no Le Canton por ele ter um apelo de luxo que certamente vai atrair os cariocas, tal como o Costão”, afirmou Costa. “Sem contar sua infraestrutura de ponta, com direito a parque de diversão, pista de gelo para esqui, boliche, patinação, campos esportivos e, várias outras atividades e festas exclusivas da Forma Turismo. Os jovens são loucos por esses eventos próprios, como shows com artistas famosos.”
MAIS PRODUTOS
Aos poucos está sendo inserido no mercado o produto Adventure Light, com programação especializada em alunos de colégios adventistas, e o Forma Conhecer, de turismo pedagógico. “Essas são as nossas maneiras de ampliar nosso público, já que os colégios adventistas representam uma fatia expressiva no Brasil, enquanto o Forma Conhecer é um produto muito amplo cujo principal objetivo é educacional, aprender por meio de viagens e excursões, mas aliando a um pouco de diversão”, explica o diretor de Operações, Mauricio Calasans.