Rodrigo Vieira   |   12/02/2016 10:12

Forma entra no mercado de intercâmbio com Studee

O Grupo Forma lança hoje ao mercado a Studee, focada em intercâmbio. Flávio Baccari, diretor da operadora multimarcas Forma Family, ocupará a mesma cadeira na Studee. A nova marca visa pretende aproveitar não só o know how da Forma, mas também seus clientes e até espaço físico. Esse é o sexto braço

O Grupo Forma lança hoje a Studee, focada em intercâmbio. Flávio Baccari, diretor da operadora multimarcas Forma Family, ocupará a mesma cadeira na Studee. A nova marca visa aproveitar não só o know how da Forma, mas também seus clientes e até espaços físicos. Esse é o sexto braço do Grupo Forma. Além do seu carro-chefe, que são as viagens de formatura, o grupo liderado por Fabio Depret e Renato Costa possui a Forma Family, a Steel Consolidadora, Nova Operadora e a Travel Run (focada em esporte).

Baccari tem mais de 20 anos de experiência no segmento e conta que a ideia é tirar proveito das duas principais faixas etárias dos formandos. “Esses clientes têm dois grandes momentos com a Forma: o fim do ensino fundamental, por volta dos 14 anos, e o fim do ensino médio, com cerca de 18. Como são fases de mudanças em suas vidas, nos quais estão ingressando nos estudos ou no mercado de trabalho, vimos a oportunidade de atrair esse cliente que já está em casa, cujos pais têm grande confiança na empresa”, explica.

Cliente literalmente em casa. Inicialmente os produtos da Studee serão vendidos em espaços exclusivos nas Lojas Forma do ABC Paulista, do Tatuapé e de Moema, em São Paulo. Depois de ganhar mais experiência, a empresa passará a operar para as agências de viagens multimarcas e expandirá para outros cantos do País.

“Nenhuma das empresas do Grupo Forma vende de maneira massificada, e o intercâmbio é um segmento que existe serviço pessoal. Por isso esperaremos um pouco antes de vender via agentes de viagens. Até lá vamos capacitá-los e assegurar que estão atendendo no nível que o intercambista merece”, garante Baccari.

A concorrência e a alta do dólar também não assustam o executivo, tampouco o temido leão. “O IRRF não nos atingirá, pois a Receita Federal assinou no fim de dezembro um termo de isenção para remessas com fins científicos, culturais e educacionais”, explica o diretor da Studee. “A concorrência é grande porque a demanda é grande. O brasileiro incorporou a cultura de viajar para agregar e essa tendência deve crescer com o dólar alto ou não. Intercâmbio é investimento.”

ONE STOP
Assistência em aeroporto, seguro viagem, vistos, aconselhamento, passagens aéreas e serviços turísticos. Tudo isso poderá ser encontrado com um atendente na Studee. Além, é claro, de matrículas em escolas e em atividades esportivas e culturais.
“Esse é o one stop shop, um conceito de encontrar tudo para o seu intercâmbio em um único local, inclusive a visita dos pais, em que podemos agregar à Forma Family.”

Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Malta, Irlanda, Espanha, Argentina, Equador e até Cuba... Há vários países na prateleira da Studee. Entre as principais apostas estão a combinação de estudos e lazer na Flórida, em parceria com a Disney. Já na parte esportiva, a parceria da Forma com o Club Med pode ser outro trunfo. " A unidade de Sandpiper, na Flórida, tem estrutura para estudantes de ensino médio e especialização em uma atividade esportiva. Caso se destaque, o jovem pode até tentar universidade por meio do esporte."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados