CVC cresce 12% e passa de R$ 5 bilhões em vendas
A operadora CVC divulgou dados preliminares de 2015, quando chegou a mais de mil lojas, cresceu 12,1% em reservas embarcadas (que podem ter sido vendidas em 2014) e 12,7% em passageiros. As chamadas reservas confirmadas (vendas) no ano passado atingiram R$ 5,2 bilhões
A operadora CVC divulgou dados preliminares de 2015, quando chegou a mais de mil lojas, cresceu 12,1% em reservas embarcadas (que podem ter sido vendidas em 2014) e 12,7% em passageiros. As chamadas reservas confirmadas (vendas) no ano passado atingiram R$ 5,2 bilhões, crescimento de 6% sobre o ano anterior. Esse número não inclui as vendas da Rextur Advance e da Submarino Viagens, que foram adquiridas oficialmente no segundo semestre de 2015. Contando as vendas de setembro a dezembro das duas empresas que agora fazem parte do Grupo CVC, a operadora teria R$ 1 bilhão acrescido na receita, alcançando R$ 6,2 bilhões. Com os cerca de R$ 3 bilhões não computados no balanço de 2015 devido à tardia aquisição das duas empresas, a CVC se aproximaria, mas ainda não alcançaria os R$ 10 bilhões em vendas.
Sobre o quarto trimestre do ano, quando as reservas confirmadas da operadora CVC chegaram a R$ 1,32 bilhão (2% mais que o mesmo trimestre em 2014), a empresa acusou queda no segmento internacional, devido ao fortalecimento do dólar frente ao real, mas disse que essa diminuição foi compensada por um crescimento de dois dígitos nas reservas confirmadas domésticas.
LOJAS PRÓPRIAS
Por canais, dos R$ 5,2 bilhões em vendas, R$ 4 bilhões vieram das 1.004 lojas exclusivas CVC espalhadas pelo Brasil, em um crescimento de 5,1% sobre 2014. Comparando-se somente lojas que já existiam em 2014 o crescimento foi praticamente um empate técnico: 0,5%.
AGÊNCIAS DE VIAGENS E ON-LINE
As agências de viagens independentes responderam por R$ 860 milhões, em um crescimento de 7,4% sobre o ano anterior e as vendas on-line já atingem R$ 270 milhões, incremento de R$ 15,6%. Some-se a isso o faturamento da Submarino Viagens e o on-line da CVC em um ano se aproxima do valor gerado pelas agências independentes.
ANTECEDÊNCIA
No quarto trimestre do ano o consumidor continuou comprando com menor antecedência, com queda de 5,3% no número de dias, índice menor que os 11,3% observados no segundo trimestre, por exemplo. As reservas confirmadas no quarto trimestre para embarque no mesmo período aumentaram 11%, mostrando decisões em cima da hora. Já as reservas pagas no último trimestre de 2015 para embarque em 2016 caíram 3% segundo a CVC.
ACIMA DO MERCADO
A CVC destacou, por fim, que "continuou apresentando crescimento acima do mercado", como indicado pelos dados da indústria: enquanto Abear e Anac indicaram aumento de cerca de 1,5% nos passageiros aéreos, a CVC registrou 15% de incremento, sem contar o segmento marítimo e os dados da Rextur Advance e Submarino Viagens (ou seja, somente nacional e internacional).
A empresa ainda destacou que tanto a Rextur Advance quanto o Submarino Viagens reconhecem a receita no momento da venda, enquanto a CVC reconhece no momento do embarque.
Sobre o quarto trimestre do ano, quando as reservas confirmadas da operadora CVC chegaram a R$ 1,32 bilhão (2% mais que o mesmo trimestre em 2014), a empresa acusou queda no segmento internacional, devido ao fortalecimento do dólar frente ao real, mas disse que essa diminuição foi compensada por um crescimento de dois dígitos nas reservas confirmadas domésticas.
LOJAS PRÓPRIAS
Por canais, dos R$ 5,2 bilhões em vendas, R$ 4 bilhões vieram das 1.004 lojas exclusivas CVC espalhadas pelo Brasil, em um crescimento de 5,1% sobre 2014. Comparando-se somente lojas que já existiam em 2014 o crescimento foi praticamente um empate técnico: 0,5%.
AGÊNCIAS DE VIAGENS E ON-LINE
As agências de viagens independentes responderam por R$ 860 milhões, em um crescimento de 7,4% sobre o ano anterior e as vendas on-line já atingem R$ 270 milhões, incremento de R$ 15,6%. Some-se a isso o faturamento da Submarino Viagens e o on-line da CVC em um ano se aproxima do valor gerado pelas agências independentes.
ANTECEDÊNCIA
No quarto trimestre do ano o consumidor continuou comprando com menor antecedência, com queda de 5,3% no número de dias, índice menor que os 11,3% observados no segundo trimestre, por exemplo. As reservas confirmadas no quarto trimestre para embarque no mesmo período aumentaram 11%, mostrando decisões em cima da hora. Já as reservas pagas no último trimestre de 2015 para embarque em 2016 caíram 3% segundo a CVC.
ACIMA DO MERCADO
A CVC destacou, por fim, que "continuou apresentando crescimento acima do mercado", como indicado pelos dados da indústria: enquanto Abear e Anac indicaram aumento de cerca de 1,5% nos passageiros aéreos, a CVC registrou 15% de incremento, sem contar o segmento marítimo e os dados da Rextur Advance e Submarino Viagens (ou seja, somente nacional e internacional).
A empresa ainda destacou que tanto a Rextur Advance quanto o Submarino Viagens reconhecem a receita no momento da venda, enquanto a CVC reconhece no momento do embarque.