Rodrigo Vieira   |   25/11/2015 19:51

Grupo Gapnet anuncia parceria com OTA To Go Travel

O Grupo Gapnet agora é parceiro de uma OTA. Com um mês de atividade, a To Go Travel pretende estar entre as cinco líderes de mercado em cerca de um ano, segundo seu diretor, Fábio Rossi. Para chegar lá, a novata tem a proposta de oferecer consultoria via call center, atender uma série de segmentos e

O Grupo Gapnet agora é parceiro de uma OTA. Com um mês de atividade, a To Go Travel pretende estar entre as cinco líderes de mercado em cerca de um ano, segundo seu diretor, Fábio Rossi. Para chegar lá, a novata tem a proposta de oferecer consultoria via call center, atender uma série de segmentos específicos, como festas, eventos esportivos, enoturismo, e não apenas oferecer passagens, hotéis e promoções. O papel da MMTGapnet será entrar com a expertise de uma operadora conhecida no mercado, oferecendo pacotes e atendimento, enquanto a Gapnet fará emissão exclusiva de bilhetes aéreos.

Nada muda em termos operacionais no grupo, isto é, Gapnet continua sendo exclusivamente B2B e não está partindo para um novo nicho, uma vez que já atuou em parceria com outras OTAs no passado. A relação é de parceria, e não de sociedade, como ressalta o CEO da MMTGapnet, Sylvio Ferraz.

“A To Go é uma agência de viagens, portanto nós continuamos fazendo o de sempre, que é oferecer produtos. Seremos a operadora exclusiva da To Go, que tem um espírito ousado de investir em um momento tão frágil. Estamos usando nosso leque de produtos para disponibilizar a essa agência”, explica Ferraz. “O principal retorno que eles nos darão é a nossa aproximação com os canais de distribuição, uma maneira de compreendermos mais o mercado e o consumidor, algo que venho falando faz tempo. Além disso, vamos saber quais são as tendências do turista brasileiro em produtos específicos de gastronomia, shows, jogos, etc.”

Pelo lado da To Go, a intenção é explorar a experiência e os recursos tecnológicos de uma operadora reconhecida no trade. “Não adianta nada ser uma OTA sem um apoio por trás. A To Go tem uma equipe que passa o tempo todo captando os melhores produtos do portfólio da operadora e ofertando no portal. Eles estão conectados no time da MMTGapnet, de olho no que pode servir”, afirma Rossi. “Quem quiser trazer mais produtos para nós, pode entrar em contato que estamos disponíveis a ouvir, seja fornecedor, hotel, ou quem quer que seja”. Recado dado.

A OTA nasceu, segundo seu diretor, da oportunidade de mostrar ao brasileiro que ele tem potencial para viajar, mas não está sabendo aproveitar. A estratégia escolhida pela empresa é investir em publicidade. “Serão R$ 10 milhões em propaganda para os próximos 12 meses, com foco principalmente no rádio”, aposta Rossi. “Estamos com uma campanha muito forte na Jovem Pan, uma emissora que tem tudo a ver com nossa estratégia: são programas destinados a públicos totalmente diferentes em faixa etária, interesse e poder aquisitivo e, para cada um desses programas, faremos publicidade de um produto diferente.”

A intenção, com esse tipo de publicidade, é fazer algo similar ao que o Google faz em seus anúncios dirigidos na internet. "As OTAs de hoje despejam um monte de promoções para vários destinos, independente do tipo de espectador. Nós não. Segmentaremos as ofertas para os potenciais turistas daquele produto", garante Rossi. "Teremos também o diferencial de fazer consultoria. Nosso call center estará ligado e nossos sites fará alertas para guiar o turista com dicas sobre o destino que ele procura", completa.

Conheça mais em http://togotravel.com.br.

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