Azul Viagens: "nosso negócio prioriza o agente"
Envolvida em polêmicas com a Braztoa sobre a possível venda de produtos mais baratos, a Azul Viagens, operadora da companhia aérea Azul, atribui o crescimento da empresa a duas razões: o ingresso no mercado internacional por parte da transportadora e a valorização do agente de viagens.
Envolvida em polêmicas com a Braztoa sobre a possível venda de produtos mais baratos, a Azul Viagens, operadora da companhia aérea Azul, atribui o crescimento da empresa a duas razões: o ingresso no mercado internacional por parte da transportadora e a valorização do agente de viagens.
A Azul inaugurou há cerca de um ano um voo direto para Flórida com saída do seu hub em Campinas. “A venda de produtos internacionais representa hoje uma fatia superior a 20% da receita total da Azul Viagens e abriu uma série de novas opções para os nossos clientes”, revelou o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento.
O executivo atribui parte do que classifica como sucesso à figura essencial do agente de viagens. “Sempre acreditamos que a experiência e a influência dos agentes nas comunidades locais são diferenciais na consolidação de uma operadora. Por esse motivo, apostamos num modelo que permite ao agente trabalhar com nossa marca, sem a necessidade de abertura de lojas físicas”, salientou.
A tecnologia, como aponta Bento, é outro fator favorável para essa relação frutífera com o profissional. “Somos a única empresa no Brasil que oferece ao agente de viagens uma plataforma que permite a ele vender e confirmar suas vendas de forma 100% on-line. Isso reduz o tempo e facilita o trabalho no dia a dia”,
NOVOS PRODUTOS
A Azul Viagens planeja novidades para o ano que vem. A empresa deve aumentar a oferta de pacotes internacionais com novos destinos nos Estados Unidos e na Europa, além de cruzeiros na região do Caribe.
A oferta de produtos em Orlando (Flórida) também deve ser ampliada. Além de novos ingressos para parques temáticos, a Azul Viagens irá aumentar o número de hotéis Disney em seus canais de vendas. No Brasil, o foco deverá ser na expansão de pacotes voltados ao ecoturismo.
A Azul inaugurou há cerca de um ano um voo direto para Flórida com saída do seu hub em Campinas. “A venda de produtos internacionais representa hoje uma fatia superior a 20% da receita total da Azul Viagens e abriu uma série de novas opções para os nossos clientes”, revelou o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento.
O executivo atribui parte do que classifica como sucesso à figura essencial do agente de viagens. “Sempre acreditamos que a experiência e a influência dos agentes nas comunidades locais são diferenciais na consolidação de uma operadora. Por esse motivo, apostamos num modelo que permite ao agente trabalhar com nossa marca, sem a necessidade de abertura de lojas físicas”, salientou.
A tecnologia, como aponta Bento, é outro fator favorável para essa relação frutífera com o profissional. “Somos a única empresa no Brasil que oferece ao agente de viagens uma plataforma que permite a ele vender e confirmar suas vendas de forma 100% on-line. Isso reduz o tempo e facilita o trabalho no dia a dia”,
NOVOS PRODUTOS
A Azul Viagens planeja novidades para o ano que vem. A empresa deve aumentar a oferta de pacotes internacionais com novos destinos nos Estados Unidos e na Europa, além de cruzeiros na região do Caribe.
A oferta de produtos em Orlando (Flórida) também deve ser ampliada. Além de novos ingressos para parques temáticos, a Azul Viagens irá aumentar o número de hotéis Disney em seus canais de vendas. No Brasil, o foco deverá ser na expansão de pacotes voltados ao ecoturismo.