Crise faz vendas da CVC caírem 0,3% no trimestre
A CVC divulgou hoje que suas reservas confirmadas (vendas) totalizaram R$1,37 bilhão no terceiro trimestre de 2015 (excluindo Rextur Advance e Submarino Viagens), representando um declínio de 0,3% em comparação ao mesmo período do ano passado (quando as reservas confirmadas aumentaram 17,1%)
A CVC divulgou hoje que suas reservas confirmadas (vendas) totalizaram R$1,37 bilhão no terceiro trimestre de 2015 (excluindo Rextur Advance e Submarino Viagens), representando um declínio de 0,3% em comparação ao mesmo período do ano passado (quando as reservas confirmadas aumentaram 17,1% versus o mesmo período do ano anterior). A alta do dólar e a crise econômica foram as causas do declínio. Outro dado divulgado pela operadora mostram que as vendas de última hora (compra e embarque no mesmo trimestre) aumentaram 14%, o que mostra a resposta rápida dos consumidores às promoções. Já as compras para embarques em trimestres à frente caíram 6%.
No acumulado do ano, as reservas confirmadas da CVC chegaram a R$ 3,88 bilhões, contra R$ 3,6 bilhões dos primeiros nove meses de 2014, crescimento de 7,4%. A CVC também divulgou o número de R$ 273,8 milhões como reservas confirmadas da Rextur Advance e da Submarino Viagens em setembro, o que eleva o total para R$ 4,15 bilhões no ano.
Por canal, apenas o on-line apresentou crescimento no trimestre. As lojas exclusivas venderam R$ 1 bilhão no terceiro trimestre, queda de 0,9% sobre 2014. No acumulado do ano somam R$ 3 bilhões e crescem 7,1%. O crescimento das vendas das mesmas lojas caiu 5,2% no trimestre.
Os agentes de viagens independentes venderam R$ 227,2 milhões no último trimestre, queda de 0,4%. No acumulado do ano somam R$ 629 milhões, aumento de 5,9%.
O on-line da CVC somou R$ 74 milhões no trimestre e R$ 202,8 milhões no ano, incremento de 10,5% e 17,9%, respectivamente. A CVC fechou os nove primeiros meses do ano com 954 lojas, 103 a mais que no terceiro trimestre de 2014.
INTER EM QUEDA
As maiores quedas em reservas confirmadas, segundo a CVC, foram nos segmentos Internacional e de Cruzeiros Marítimos, "ocasionadas pela depreciação de 55,5% do real em relação ao dólar (R$ 3,54 no 3T15 vs. R$ 2,27 no 3T14), compensado pelo crescimento de duplo digito das reservas confirmadas no segmento doméstico". No trimestre o câmbio variou de R$3,12 a R$4,19 e fez com que os consumidores "postergassem a compra de pacotes internacionais esperando que a taxa de câmbio ".
No acumulado do ano, as reservas confirmadas da CVC chegaram a R$ 3,88 bilhões, contra R$ 3,6 bilhões dos primeiros nove meses de 2014, crescimento de 7,4%. A CVC também divulgou o número de R$ 273,8 milhões como reservas confirmadas da Rextur Advance e da Submarino Viagens em setembro, o que eleva o total para R$ 4,15 bilhões no ano.
Por canal, apenas o on-line apresentou crescimento no trimestre. As lojas exclusivas venderam R$ 1 bilhão no terceiro trimestre, queda de 0,9% sobre 2014. No acumulado do ano somam R$ 3 bilhões e crescem 7,1%. O crescimento das vendas das mesmas lojas caiu 5,2% no trimestre.
Os agentes de viagens independentes venderam R$ 227,2 milhões no último trimestre, queda de 0,4%. No acumulado do ano somam R$ 629 milhões, aumento de 5,9%.
O on-line da CVC somou R$ 74 milhões no trimestre e R$ 202,8 milhões no ano, incremento de 10,5% e 17,9%, respectivamente. A CVC fechou os nove primeiros meses do ano com 954 lojas, 103 a mais que no terceiro trimestre de 2014.
INTER EM QUEDA
As maiores quedas em reservas confirmadas, segundo a CVC, foram nos segmentos Internacional e de Cruzeiros Marítimos, "ocasionadas pela depreciação de 55,5% do real em relação ao dólar (R$ 3,54 no 3T15 vs. R$ 2,27 no 3T14), compensado pelo crescimento de duplo digito das reservas confirmadas no segmento doméstico". No trimestre o câmbio variou de R$3,12 a R$4,19 e fez com que os consumidores "postergassem a compra de pacotes internacionais esperando que a taxa de câmbio ".