Diego Verticchio   |   17/09/2015 22:00

Françatur muda estratégia para driblar crise

Para driblar o mau momento, a empresa está mudando o foco. Ao invés de grandes capacitações para centenas de agentes de viagens, a empresa aposta em pequenos treinamentos

A crise econômica que tem afetado as vendas das operadoras também atingiu a Françatur, tradicional empresa do Rio especializada em viagens e circuitos pela Europa. Para driblar o mau momento, a empresa está mudando o foco. Ao invés de grandes capacitações para centenas de agentes de viagens, a empresa aposta em pequenos treinamentos.

“É uma fórmula que tem dado certo”, garante o diretor da operadora, Robson Laranjeira. “Fizemos com a África do Sul, agora com Borgonha e em breve com um destino do Emirado Árabe, com a Espanha e outras partes da França. Selecionamos de dez a 15 agências que trabalham aquele destino e convidamos para o treinamento”, explicou.

Na noite desta quarta-feira (17/9), a Françatur, em parceria com o Turismo de Borgonha, convidou cerca de 15 profissionais para conhecerem mais da região, hoje - a segunda que mais recebe turistas internacionais, perdendo apenas para Cote D`Azul / Provence.

“Paris é a cidade mais visitada e nós somos a segunda região que mais recebe turistas. Além da parte cultural presente em toda frança, temos como um dos principais atrativos a gastronomia, com muitos rótulos de espumantes e vinhos”, explicou a a diretora de Marketing e Promoção do Turismo de Borgonha, Emmanuelle Hezard-Hervieu.

O evento foi realizado no Sofitel Rio, da francesa Accor, e no final os agentes puderam saborear pratos preparados pelo estrelado chef francês Roland Villard, que assina e comanda a cozinha do Le Pre Catalan.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados