Nacional ganha força e já é 60% da receita na Venturas
A instabilidade da moeda norte-americana, que no começo do ano chegou próximo dos R$ 4,00, fez que com que as vendas domésticas na Venturas Viagens disparassem e hoje já representa 60% da comercialização
MELBOURNE - A instabilidade da moeda norte-americana, que no começo do ano chegou próximo dos R$ 4,00, fez que com que as vendas domésticas na Venturas Viagens disparassem e hoje já representam 60% da comercialização.
Em janeiro, o objetivo da empresa era crescer 17% em receita em 2015, mas a meta deve ser batida antes mesmo do final do ano, segundo o diretor da Venturas, Giancarlo Valias (foto).
"A Venturas vem nos últimos três anos crescendo cerca de 20% em receita e para este ano, com toda crise que se anunciou, projetamos aumentar 17%, mas esta meta será batida antes", acredita.
O bom momento se explica também pelo fato da Azul contar com dois voos semanais para Chapada Diamantina (Bahia), carro chefe da empresa no nacional. "Chapada foi nosso primeiro produto e onde hoje temos uma base própria. Esta retomada da Chapada está sendo muito forte", celebra.
Internacional
No internacional, Venturas ganhou nome no passado por conta das operações para Ásia. Nos últimos quatro anos, no entanto, a operadora vem consolidando América do Sul como um dos principais produtos (Patagônia, Atacama e Macchu Picchu).
De olho no mercado internacional, a Venturas participa mais uma vez da ATE 15, principal feira de turismo da Austrália. "Operamos há 12 anos Austrália e Nova Zelândia. Ficamos um tempo ausente para focar e apostar em novos produtos, mas voltamos a operar por acreditar no potencial do destino. A capa do nosso catálogo é Austrália, operamos para todos os estados, em alguns com produtos exclusivos, como trekking pelas montanhas. Além disso, temos dentro da nossa equipe quatro pessoas especialistas na Austrália", concluiu fazendo uma referência ao programa de capacitação Aussie Especialist, criado pelo Turismo de Austrália para agentes e operadores de viagens e que conta com versão em português.
Em janeiro, o objetivo da empresa era crescer 17% em receita em 2015, mas a meta deve ser batida antes mesmo do final do ano, segundo o diretor da Venturas, Giancarlo Valias (foto).
"A Venturas vem nos últimos três anos crescendo cerca de 20% em receita e para este ano, com toda crise que se anunciou, projetamos aumentar 17%, mas esta meta será batida antes", acredita.
O bom momento se explica também pelo fato da Azul contar com dois voos semanais para Chapada Diamantina (Bahia), carro chefe da empresa no nacional. "Chapada foi nosso primeiro produto e onde hoje temos uma base própria. Esta retomada da Chapada está sendo muito forte", celebra.
Internacional
No internacional, Venturas ganhou nome no passado por conta das operações para Ásia. Nos últimos quatro anos, no entanto, a operadora vem consolidando América do Sul como um dos principais produtos (Patagônia, Atacama e Macchu Picchu).
De olho no mercado internacional, a Venturas participa mais uma vez da ATE 15, principal feira de turismo da Austrália. "Operamos há 12 anos Austrália e Nova Zelândia. Ficamos um tempo ausente para focar e apostar em novos produtos, mas voltamos a operar por acreditar no potencial do destino. A capa do nosso catálogo é Austrália, operamos para todos os estados, em alguns com produtos exclusivos, como trekking pelas montanhas. Além disso, temos dentro da nossa equipe quatro pessoas especialistas na Austrália", concluiu fazendo uma referência ao programa de capacitação Aussie Especialist, criado pelo Turismo de Austrália para agentes e operadores de viagens e que conta com versão em português.