Rodrigo Vieira   |   28/04/2015 12:30

Grupo Águia lança operadora B2B focada em Brasil

Um dos nomes mais importantes do Grupo Águia, a operadora Planeta Brasil passou por um reposicionamento de marca e se lançou oficialmente ao mercado hoje, em evento na capital paulista. A empresa será exclusivamente B2B, cujo único canal de distribuição será o agente de viagens.

Um dos nomes mais importantes do Grupo Águia, a operadora Planeta Brasil passou por um reposicionamento de marca e se lançou oficialmente ao mercado hoje, em evento na capital paulista. A empresa será exclusivamente B2B, cujo único canal de distribuição será o agente de viagens. Suas atenções serão voltadas às classes A e B. O grande momento da Planeta Brasil aconteceu na Copa do Mundo, evento no qual fez o receptivo, a logística e toda a parte estrutural para mais de 80 mil turistas com perfil corporativo, entre brasileiros e estrangeiros.

“Isso nos deu a experiência necessária para repaginar a Planeta Brasil como uma operadora. Trouxemos para o lazer toda atenção e o serviço exclusivo que é de exigência do viajante corporativo, naquela linha de que nada pode dar errado, tudo tem de ser pontual e detalhado”, explica a CEO do Núcleo Lazer do Grupo Águia, Renata Franco. “No Mundial da Fifa, treinamos mais de mil pessoas entre as 12 cidades-sede e fizemos um belíssimo receptivo, com um serviço de ponta. Esse foi o nosso legado da Copa, e é nisso que pretendemos dar continuidade.”

“Serviço”, aliás, foi a palavra mais mencionada na apresentação da Planeta Brasil para cerca de 15 agentes de viagens na Suíte Presidencial do Sheraton WTC. O maior diferencial da operadora, segundo Renata, será o trabalho de concierge exclusivo e adaptado ao perfil de cada passageiro. Ela ainda afirma que essa é uma ótima notícia para o agente de viagens.

“Ao fechar o pacote, esse concierge listará vários itens de serviços pessoais exclusivos, como restaurante, check in, passeios e outros pequenos detalhes. Isso tudo com o perfil do passageiro. Isso economizará muito tempo e esforço do agente de viagens, que tem nessa consultoria um de seus papéis principais”, avalia. O contato é feito diretamente entre concierge e passageiro, e o serviço está incluso nos pacotes Planeta Brasil – a menos que o cliente prefira compor seu próprio pacote, nesse caso, o serviço de concierge é opcional.

Com escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Fortaleza, a Planeta Brasil já vem treinando agentes de viagens sobre seus produtos. “Temos capacitações semanais sobre nossa nova cara junto a agências de luxo e convencionais”, garante Renata. “Fizemos também um mapeamento de todos hotéis e resorts brasileiros com qualidade internacional. Nossa ideia é trabalhar com tudo o que tem qualidade no lazer e mostrar o Brasil a um turista de classe A e B que tem o costume de viajar para fora.” Alguns dos pacotes já divulgados tem nomes como o Txai Itacaré (BA); Kiaroa, de Maraú (BA); Iberostar Praia do Forte (BA); Zagaia, de Bonito (MS); Chilli Beach, de Jericoacora (CE); e outros.

PRODUTO EXCLUSIVO
Por falar em pacotes, uma das principais apostas da Planeta Brasil é a Escolinha de Futebol na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde treina a Seleção Brasileira de Futebol. A criançada fica seis noites na cidade e tem direito a aulas de futebol, visita ao Museu da CBF, coordenadores, uniforme e outras atividades. A operadora é a única a oferecer o pacote.

Em breve o Grupo Águia fará um evento similar ao de hoje para apresentar a Interplanet, essa voltada ao internacional.

Agentes de viagens interessados em trabalhar com a Planeta Brasil devem contatar o comercial@planetabrasil.com.br ou (11) 3525-4600.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados