Francieli Spadari   |   07/01/2014 09:19

Visual recebeu visita de 2,3 mil estudantes de turismo

A Visual Turismo superou a marca de 2,3 mil estudantes que visitaram as dependências da operadora.

A Visual Turismo superou a marca de 2,3 mil estudantes que visitaram as dependências da operadora. As visitas estão ligadas a um programa de parceria com faculdades e cursos técnicos de turismo de diferentes instituições, que permitem aos alunos realizar uma imersão pelo dia a dia de uma operadora. Em média são atendidas seis redes de ensino por ano. A gerente de promoção, Gilca Scoralick (foto), é quem coordena o trabalho que consiste em sessões de cerca de duas horas e meia.

A executiva promove uma apresentação do perfil da empresa e seu posicionamento de mercado, seguida de uma palestra/aula sobre o que é uma operadora e como funciona, a relação com os clientes, agentes de viagem e fornecedores. Os participantes conhecem as instalações, as atribuições de cada departamento e também tomam contato com as funcionalidades do portal Visual Online.

Bacharel em Turismo pela Ibero-Americana, Gilca é respaldada pela experiência de 22 anos na Visual, na qual já atuou em múltiplas funções. “Essa trajetória em variados setores me ajuda a ter uma visão abrangente sobre nossa atividade. E o mais interessante é que tudo começou com ex-alunos de turismo propondo conhecer a operadora”, relembra.

Muitos estudantes, inclusive, tornaram-se até clientes habitués da operadora. “Sem contar que estamos ajudando a formar e lapidar a geração que, no futuro, comandará as empresas de turismo nacionais. A ascensão permanente da atividade turística no Brasil requer um esforço intenso para treinar mão de obra e estamos fazendo nossa parte”, observou a profissional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados