Schultz planeja frota própria para o MotoXperience
Lançada recentemente pela Schultz Operadora, a divisão de moto turismo ganhou força e está em plena fase de expansão. Batizado agora de Schultz MotoXperience a divisão ganhou um departamento exclusivo para desenvolver o turismo sobre duas rodas. Os planos envolvem inclusive a aquisição de uma forta.
Lançada recentemente pela Schultz Operadora, a divisão de moto turismo ganhou força e está em plena fase de expansão. Batizada agora de Schultz MotoXperience a divisão ganhou um departamento exclusivo para desenvolver o turismo sobre duas rodas. Os planos envolvem inclusive a aquisição de uma forta própria, segundo a gerente do MotoXperience, Marina Leal. “A Schultz tem um modelo de trabalho que envolve os outros parceiros nos negócios dela, isso torna o custo operacional mais barato e todo mundo ganha com isso, principalmente na fomentação do turismo. Mas devido à falta de frotas para locação no Brasil e de investimentos, se for necessário a Schultz já esta planejanando ter a sua própria frota, porque acredita no desenvolvimento do turismo no Brasil através do motociclismo”, anunciou Marina.
A declaração foi feita durante a oitava e última etapa da temporada 2013 do Moto 1000 GP, na cidade de Cascavel, no Paraná, evento do qual é a operadora oficial. Além de Marina, está presente o diretor da Racefans Turismo e ex piloto de motovelocidade, José Linhares, mais conhecido no meio do automobilismo e motociclismo, como Zezito. O objetivo da visita é participar dos bastidores do evento para desenvolver mais um produto para os fans do turismo de moto. O Portal PANROTAS é convidado exclusivo da operadora para acompanhar o making of do produto.
“Estamos construindo o show business do turismo de moto. Nosso principal objetivo aqui é analisar os bastidores para criar um produto onde o público possa não apenas assistir à corrida, mas também entender como funciona todo o processo, através de tours informativos pelos boxes, relacionamento com os pilotos e suas equipes”, disse Marina. “O turista não precisa ser experiente, basta apenas ser apaixonado por motos e também gostar do esporte. Queremos promover a modalidade esportiva, assim como temos o apelo turístico do futebol e principalmente por que o Brasil está competindo. É um evento que acontece aqui e estamos buscando estimular e fomentar esse sentimento de patriotismo também”, completou a executiva.
A partir de dezembro, segundo Marina, já estarão disponíveis os novos catálogos do MotoXperience. “Traremos opções de produtos para mototurismo, motovelocidade, automobilismo e eventos, como o Salão Bike Show, que acontece no RioCentro (RJ) de 23 à 26 de janeiro, onde teremos estande e guichê próprio para receber os clientes e visitantes. Além disso, teremos também locação de motos e aulas de pilotagem, focada para o aprimoramento das habilidades do turista para o roteiro”, completou Marina.
A declaração foi feita durante a oitava e última etapa da temporada 2013 do Moto 1000 GP, na cidade de Cascavel, no Paraná, evento do qual é a operadora oficial. Além de Marina, está presente o diretor da Racefans Turismo e ex piloto de motovelocidade, José Linhares, mais conhecido no meio do automobilismo e motociclismo, como Zezito. O objetivo da visita é participar dos bastidores do evento para desenvolver mais um produto para os fans do turismo de moto. O Portal PANROTAS é convidado exclusivo da operadora para acompanhar o making of do produto.
“Estamos construindo o show business do turismo de moto. Nosso principal objetivo aqui é analisar os bastidores para criar um produto onde o público possa não apenas assistir à corrida, mas também entender como funciona todo o processo, através de tours informativos pelos boxes, relacionamento com os pilotos e suas equipes”, disse Marina. “O turista não precisa ser experiente, basta apenas ser apaixonado por motos e também gostar do esporte. Queremos promover a modalidade esportiva, assim como temos o apelo turístico do futebol e principalmente por que o Brasil está competindo. É um evento que acontece aqui e estamos buscando estimular e fomentar esse sentimento de patriotismo também”, completou a executiva.
A partir de dezembro, segundo Marina, já estarão disponíveis os novos catálogos do MotoXperience. “Traremos opções de produtos para mototurismo, motovelocidade, automobilismo e eventos, como o Salão Bike Show, que acontece no RioCentro (RJ) de 23 à 26 de janeiro, onde teremos estande e guichê próprio para receber os clientes e visitantes. Além disso, teremos também locação de motos e aulas de pilotagem, focada para o aprimoramento das habilidades do turista para o roteiro”, completou Marina.