Rafael Carreira   |   12/11/2013 16:13

Operadoras criam pool para Riviera Nayarit, no México

O CPTM, Conselho de Promoção Turística do México, anunciou hoje (12) a criação de um pool de operadoras brasileiras que vão promover e comercializar roteiros exclusivos para Riviera Nayarit, no México. O pool conta com seis participantes: ADV Tour, Agaxtur, Flot, MMT Gapnet, Nascimento e Visual.

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou hoje (12) a criação de um pool de operadoras brasileiras que vão promover e comercializar roteiros exclusivos para a Riviera Nayarit, destino localizado na costa do Pacífico, no oeste mexicano. Os pacotes comercializados pelo novo pool têm saídas programadas já a partir deste mês.

Ao todo, são seis operadoras participantes: ADV Tour, Agaxtur, Flot, MMTGapnet, Nascimento e Visual. Os pacotes incluirão passagens aéreas, seis noites de hospedagem all inclusive, tours, translados e cartões de assistência. “O destino oferece uma diversidade incrível de atrações, como praia, natureza, cultura, biodiversidade. Com o trabalho focado no Brasil, a Riviera Nayarit pode se tornar em um grande destino para o nosso mercado”, destacou Eduardo Barbosa, da Flot. Desde o início da promoção da região no Brasil, o volume de embarques de brasileiros tem crescido constantemente e, em 2012, cresceu 51,1% em relação ao ano anterior.

O pool contará com voos da Aeromexico, que possui nove frequências semanais entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a Cidade do México, e duas frequências diárias entre a capital mexicana e o Aeroporto de Puerto Vallarta, próximo à região da Riviera Nayarit. Haverá ainda possibilidades de conexões de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro, por meio de acordos de código compartilhado com a Tam. Os hotéis participantes do pool se concentram nas regiões de Nuevo Vallarta, Flamingos e Punta Mita, com destaques para as unidades das redes Starwood, Hard Rock e Palladium.

NÚMEROS
Segundo a diretora do escritório brasileiro do CPTM, Diana Pomar, o País é hoje o quinto maior emissor de turistas para o México. “Entre janeiro e outubro deste ano mais de 220 mil brasileiros já visitaram o destino. Este número representa crescimento superior a 6% no período. Até o fim do ano, nossa meta é ultrapassar a marca de 270 mil turistas do Brasil”, indicou a executiva.

Além da divulgação dos destinos mexicanos, o fim da obrigatoriedade do visto para brasileiros é apontado como outro fator importante para impulsionar o número de visitantes no país. “Após esta medida, já registramos crescimento 25% nas emissões de turistas em agosto, e de quase 16% em setembro”, comemorou Diana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados