Mídia da CVC será apenas para parceiros preferenciais
A verba anual de marketing da CVC é de mais de R$ 70 milhões (último dado divulgado é de 2011) e segundo o vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações da operadora, 90% da verba de mídia é gasta em anúncios de produtos/pacotes. Os parceiros preferenciais terão acesso prioritário a essa verba
A verba anual de marketing da CVC é de mais de R$ 70 milhões (último dado divulgado é de 2011) e segundo o vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações da operadora, 90% da verba de mídia é gasta em anúncios de produtos/pacotes. Apenas 10% é institucional.
Com cerca de 30 mil fornecedores no Brasil e no mundo em seu cadastro, a operadora resolveu formalizar o que já vinha fazendo há anos: priorizar as parcerias com os fornecedores preferenciais. Ou seja, só participarão dos anúncios pagos pela CVC hotéis, cruzeiros, empresas aéreas e demais companhias que forem preferenciais. Esses fornecedores terão direito, ainda, a benefícios, como: aparecerão primeiro nos sistemas de reservas da CVC (para lojas e agências), poderão fazer treinamentos com vendedores de lojas CVC ou agentes de viagens reunidos pela operadora, terão acesso mais rápido aos canais de venda da empresa e poderão fazer campanhas de incentivo, ações de marketing nas lojas, entre outras promoções.
Ao contrário de algumas TMCs, que cobram um fee para um fornecedor ser parceiro preferencial, na CVC não há custo. “A tarifa oferecida tem de ser compatível com nosso volume de vendas, e nosso objetivo é aumentar as vendas dos parceiros preferenciais”, disse Godinho, no lançamento do programa, em Santo André (SP), onde está a sede da CVC.
A primeira fase do programa envolve apenas a hotelaria. No total, 316 hotéis ou redes, sendo 85 do Exterior, aderiram ao convite da CVC. “A partir de hoje, hotéis poderão se inscrever para fazer parte do programa”, diz Godinho, que acredita que o número de hotéis chegue a 500, com 200 do Exterior. Em 2013, entrarão os demais fornecedores.
Com cerca de 30 mil fornecedores no Brasil e no mundo em seu cadastro, a operadora resolveu formalizar o que já vinha fazendo há anos: priorizar as parcerias com os fornecedores preferenciais. Ou seja, só participarão dos anúncios pagos pela CVC hotéis, cruzeiros, empresas aéreas e demais companhias que forem preferenciais. Esses fornecedores terão direito, ainda, a benefícios, como: aparecerão primeiro nos sistemas de reservas da CVC (para lojas e agências), poderão fazer treinamentos com vendedores de lojas CVC ou agentes de viagens reunidos pela operadora, terão acesso mais rápido aos canais de venda da empresa e poderão fazer campanhas de incentivo, ações de marketing nas lojas, entre outras promoções.
Ao contrário de algumas TMCs, que cobram um fee para um fornecedor ser parceiro preferencial, na CVC não há custo. “A tarifa oferecida tem de ser compatível com nosso volume de vendas, e nosso objetivo é aumentar as vendas dos parceiros preferenciais”, disse Godinho, no lançamento do programa, em Santo André (SP), onde está a sede da CVC.
A primeira fase do programa envolve apenas a hotelaria. No total, 316 hotéis ou redes, sendo 85 do Exterior, aderiram ao convite da CVC. “A partir de hoje, hotéis poderão se inscrever para fazer parte do programa”, diz Godinho, que acredita que o número de hotéis chegue a 500, com 200 do Exterior. Em 2013, entrarão os demais fornecedores.