Kuoni, GTA e Allied TPro atuam juntas no Brasil
Dentro da tendência de consolidação mundial de grandes marcas, um dos grupos mais fortes em turismo é o formado pela Kuoni, que é dona da Allied Tpro, operadora especializada em Estados Unidos, e também da GTA (Gulliver), comprada da Travelport
Dentro da tendência de consolidação mundial de grandes marcas, um dos grupos mais fortes em turismo é o formado pela Kuoni, que é dona da Allied Tpro, operadora especializada em Estados Unidos, e também da GTA (Gulliver), comprada da Travelport.
Segundo Claudia Baino, diretora comercial América do Sul da GTA, baseada em São Paulo, a GTA e a Kuoni vão se juntar sob um guarda-chuva, o Global Travel Services (GTS), mas mantendo as duas marcas. A GTA tem um portfólio de mais de 40 mil hotéis no mundo, e também vende transfers, atrações e outros serviços. "Só atuamos com operadoras, não atendemos os agentes de viagens. Somos um dos poucos a ter essa postura", diz ela.
Já a Kuoni é uma operadora tradicional, com todos os produtos e parceiros fortes e especializados em cada destino. No caso dos Estados Unidos, esse papel cabe à Allied Tpro.
Segundo Claudia, 58,2% das vendas do escritório de São Paulo são originadas no Brasil e 26% na Argentina. A base já tem um ano e conta com dez profissionais.
A América Latina, segundo Ana Vainstein, head of sales da Allied Tpro para a região, responde por 20% das vendas para o grupo. E ela destaca o crescimento da procura pela Costa Oeste. Um dos mais recentes lançamentos da operadora americana são roteiros upscale, de olho no mercado de luxo. "Essa procura por produtos de alto padrão tem crescido bastante e estamos com uma linha completa de luxo nos Estados Unidos", conta Ana. "Mas cobrimos todo aspecto da viagem, de qualquer tipo, para qualquer cidade americana", afirma.
Na semana passada, a Mondo, de Sidney Alonso e Walter Soares, anunciou que passa a representar a Kuoni USA e a Allied TPro no Brasil. Pelo que apurou o Portal PANROTAS, isso não interfere no trabalho do escritório da Kuoni/GTA no País. A ideia é somar forças e fazer a Kuoni crescer no mercado brasileiro.
Segundo Claudia Baino, diretora comercial América do Sul da GTA, baseada em São Paulo, a GTA e a Kuoni vão se juntar sob um guarda-chuva, o Global Travel Services (GTS), mas mantendo as duas marcas. A GTA tem um portfólio de mais de 40 mil hotéis no mundo, e também vende transfers, atrações e outros serviços. "Só atuamos com operadoras, não atendemos os agentes de viagens. Somos um dos poucos a ter essa postura", diz ela.
Já a Kuoni é uma operadora tradicional, com todos os produtos e parceiros fortes e especializados em cada destino. No caso dos Estados Unidos, esse papel cabe à Allied Tpro.
Segundo Claudia, 58,2% das vendas do escritório de São Paulo são originadas no Brasil e 26% na Argentina. A base já tem um ano e conta com dez profissionais.
A América Latina, segundo Ana Vainstein, head of sales da Allied Tpro para a região, responde por 20% das vendas para o grupo. E ela destaca o crescimento da procura pela Costa Oeste. Um dos mais recentes lançamentos da operadora americana são roteiros upscale, de olho no mercado de luxo. "Essa procura por produtos de alto padrão tem crescido bastante e estamos com uma linha completa de luxo nos Estados Unidos", conta Ana. "Mas cobrimos todo aspecto da viagem, de qualquer tipo, para qualquer cidade americana", afirma.
Na semana passada, a Mondo, de Sidney Alonso e Walter Soares, anunciou que passa a representar a Kuoni USA e a Allied TPro no Brasil. Pelo que apurou o Portal PANROTAS, isso não interfere no trabalho do escritório da Kuoni/GTA no País. A ideia é somar forças e fazer a Kuoni crescer no mercado brasileiro.
*Fonte: atualizada 15h27