CVC: IPO é possível mas não está no planejamento
Presidente da CVC fala sobre o mercado e o futuro da operadora
ANGRA DOS REIS - Apresentando Um novo olhar para o Turismo, o presidente da CVC, Valter Patriani, chegou ao evento com os agentes de viagens em Angra dos Reis, e falou um pouco da história da operadora, que teve início há 39 anos com uma pequena agência de viagem em Santo André, e das novidades do mercado. O Encontro de Negócios CVC Rio de Janeiro acontece até amanhã (18), no Vila Galé, na Costa Verde fluminense.
"Em 2010 foram dois milhões de passageiros vendidos, o que resulta em praticamente sete mil embarques por dia", revela Patriani, informando que apenas 12% das pessoas que viajam no Brasil procuram um agente de viagens, contra 45% na Europa.
Sobre a venda de cerca de 65% da CVC para o grupo americano Carlyle, o presidente da operadora frisou que o grande objetivo é aumentar a lucratividade, consolidar a marca e profissionalizar a gestão. "Queremos diferenciar a marca através de um crescimento sustentável ao longo do tempo e profissionalização da gestão", completa.
Em relação ao ano corrente e à nova década, Patriani destacou ações de comercializações implantadas pela CVC. "Preço mais baixo por aumento de oferta, mais assistência ao viajante, vendas antecipadas e parcelamentos mais arrojados. O ideal seria que os pacotes não registrassem aumento para 2012, mas o mínimo de incremento que o mercado comportará com mais facilidade será de 5%", acredita.
Sobre abertura de capital, ele disse que um IPO é uma das possibilidades, pelo tamanho e importância da empresa. Mas que não há nada planejado a curto prazo. "O Conselho ainda não decidiu isso no planejamento da empresa", disse ele.
"Em 2010 foram dois milhões de passageiros vendidos, o que resulta em praticamente sete mil embarques por dia", revela Patriani, informando que apenas 12% das pessoas que viajam no Brasil procuram um agente de viagens, contra 45% na Europa.
Sobre a venda de cerca de 65% da CVC para o grupo americano Carlyle, o presidente da operadora frisou que o grande objetivo é aumentar a lucratividade, consolidar a marca e profissionalizar a gestão. "Queremos diferenciar a marca através de um crescimento sustentável ao longo do tempo e profissionalização da gestão", completa.
Em relação ao ano corrente e à nova década, Patriani destacou ações de comercializações implantadas pela CVC. "Preço mais baixo por aumento de oferta, mais assistência ao viajante, vendas antecipadas e parcelamentos mais arrojados. O ideal seria que os pacotes não registrassem aumento para 2012, mas o mínimo de incremento que o mercado comportará com mais facilidade será de 5%", acredita.
Sobre abertura de capital, ele disse que um IPO é uma das possibilidades, pelo tamanho e importância da empresa. Mas que não há nada planejado a curto prazo. "O Conselho ainda não decidiu isso no planejamento da empresa", disse ele.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da CVC