Artur Luiz Andrade   |   08/12/2010 10:01

CVC compra Turismo Carrefour e assume lojas

Mistério resolvido. O fechamento das lojas da Turismo Carrefour ontem, meio que às pressas, deveu-se à venda da empresa para a CVC Viagens.

Mistério resolvido. O fechamento das lojas da Turismo Carrefour ontem, meio que às pressas, deveu-se à venda da empresa para a CVC Viagens. A megaoperadora do Grupo Carlyle e de Guilherme Paulus, não divulga valores, mas fala-se em um negócio de R$ 10 milhões para que a CVC assuma as 14 lojas dentro dos supermercados Carrefour.

A CVC e o Turismo Carrefour já eram parceiros desde 2006, com a venda de produtos da operadora nas lojas de supermercado.

Essa compra faz parte dos planos da CVC de dobrar sua rede de distribuição de produtos turísticos até 2014, quando pretende alcançar a marca de mil agências de viagens exclusivas.

Hoje, a CVC, presidida por Valter Patriani, tem a maior rede de distribuição e venda de pacotes de viagens do País: fechará 2010 com 610 agências exclusivas, já contando com essas 14 lojas novas do Carrefour, e uma rede de oito mil agências de viagens multimarcas independentes.

A CVC foi adquirida em janeiro de 2010 por um dos maiores fundos de private equity do mundo, o Carlyle.

Leia abaixo o comunicado Carrefour/CVC sobre o negócio:

"Comunicado Carrefour e CVC

Nota Turismo Carrefour

O Grupo Carrefour anuncia ampliação de sua parceria com a CVC, maior operadora de turismo do Brasil e da América Latina.

A partir do dia 15 dezembro, as 14 agências que operavam com a bandeira Turismo Carrefour passam a atuar com a marca CVC. As unidades estão localizadas nas galerias comerciais: Osasco, Demarchi, Jabaquara, Santos Praiamar, Anchieta, Vergueiro, São Caetano do Sul, Goiânia Sul, Aricanduva, Santo André, Imigrantes, Anália Franco, Pinheiros, além da unidade do Shopping Butantã.

Para o Carrefour, a negociação bem-sucedida é resultado de uma parceria de sucesso entre as empresas, que trabalham juntas desde 2006 na comercialização de produtos turísticos, e o compromisso de continuar oferecendo aos consumidores da rede serviços de qualidade e atendimento especializado.

Com a novidade, a CVC, que já possui agências exclusivas em outras unidades Carrefour, amplia sua rede de distribuição e venda de produtos turísticos, que é a maior do Brasil, agora totalizando 610 agências exclusivas e 8.000 agências de viagens multimarcas independentes.

Os clientes que compraram pacotes do Turismo Carrefour contarão com total suporte da empresa, que prestará normalmente o atendimento aos consumidores por meio de sua central de atendimento, no telefone 0800-7226005.

Com sua posição consolidada no comércio eletrônico, o Grupo Carrefour contemplará a oferta de turismo nos negócios do Carrefour.com.br. O projeto está em desenvolvimento e a previsão de lançamento é para o início de 2011."



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados