Renê Castro   |   07/01/2010 12:02

África do Sul cresce 63,5% na Taks Tour (SP) em 2009

A operadora paulista Taks Tour colhe os frutos do alto investimento que fez no destino África do Sul

A operadora paulista Taks Tour colhe os frutos do alto investimento que fez no destino África do Sul. Depois da criação de um material promocional, de um site exclusivo sobre o país, da realização de eventos de capacitação em Guarulhos, São Paulo e Campinas (SP), Goiânia (GO) e Manaus (AM), do anúncio de parcerias estratégicas, sendo a principal delas com a Flytour, para a distribuição do produto, da participação de eventos como a Explore South Africa e outras ações, o retorno finalmente chegou. E mais que o esperado. O gerente geral da empresa, Adriano Mellenberg, conta ao Portal PANROTAS que já esperava crescimento nas vendas, mas não tanto, como mostrou o balanço final do ano.

“As nossas vendas cresceram 63,5%, mesmo tendo todo o primeiro semestre comprometido por crises financeiras e a tal da gripe A (H1N1). A superação de todas essas dificuldades foi um dos principais motivos de tanta comemoração para nós”, conta ele, animado com 2010, afinal, é ano de Copa do Mundo de Futebol naquele país.

“Akira [Nakata, diretor da Taks Tour] e eu vamos para a África do Sul em maio – para a Indaba – para estudar ainda mais o mercado e divulgar a nossa operação. Pretendemos dobrar os investimentos no destino no decorrer deste ano, a fim de se tornar referência no produto”, anuncia ele, completando que acaba de concluir um curso da South African Tourism Fundi, e que os ensinamentos serão repassados para todos os funcionários da operadora.

Em se tratando de todas operações da Taks Tour, o executivo revela que o objetivo era crescer 35% no ano passado, mas o balancete revelou outra surpresa: 39% de incremento geral.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados