Marjori Schroeder   |   04/06/2009 19:25

CVC estima aumento de 15% nas vendas para julho

Por conta da queda do dólar e de parcerias firmadas com companhias aéreas e hotéis do Brasil e do Exterior, a CVC pretende embarcar 300 mil turistas na temporada de julho.

Por conta da queda do dólar e de parcerias firmadas com companhias aéreas e hotéis do Brasil e do Exterior, a CVC pretende embarcar 300 mil turistas na temporada de julho. A operadora tem registrado mensalmente, desde o início do ano, crescimento médio de 15% em relação aos respectivos períodos de 2008.

Na próxima temporada, alguns roteiros internacionais, por exemplo, estão com valores até 20% menores que em relação ao mesmo período de 2008. Já nos roteiros para o Brasil, parcerias firmadas entre a CVC e alguns resorts em todo o território nacional proporcionam economia de até R$ 2 mil, já que muitos hotéis estão concedendo gratuidade para crianças que viajarem acompanhadas de dois adultos.

Se as vendas de pacotes nacionais e internacionais mantiverem os patamares alcançados pela operadora no primeiro semestre, a CVC estima que deve embarcar entre 12% e 15% mais turistas nas férias de julho deste ano se comparado com a temporada anterior. Com isso, deverão ser atendidos 300 mil turistas no período, em viagens pelo Brasil e Exterior.

As renegociações de tarifas promovidas pela CVC e seus fornecedores também estão estimulando as vendas de pacotes para os feriados. Considerando os feriados deste primeiro semestre (Carnaval, Semana Santa, Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi), a CVC calcula crescimento de 35% no número de passageiros embarcados até o feriado de Corpus Christi, no próximo dia 11, em relação aos feriados do primeiro semestre de 2008.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados