Bessitur quer trabalhar como “shopping de viagens”
Acontece hoje, na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, o 4º Workshop da Bessitur.
Acontece hoje, na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, o 4º Workshop da Bessitur. São esperados cerca de 1,2 mil agentes de viagens até o final do dia. Ao todo, participam do evento 130 expositores (contra 110 em 2008). A novidade nesta edição do evento é a apresentação do portal GDBessi, completo, que integra reservas aéreas, hoteleiras e terrestres. “É o único portal de uma operadora brasileira que contempla o segmento desta forma”, afirma o diretor da operadora, Roberto Bessi. Já há a adesão de 100 hotéis e a expectativa é de que todos os estabelecimentos que trabalham com a Bessitur (cerca de mil hotéis nacionais) integrem a ferramenta, “inclusive os internacionais, dentro de alguns dias”, completa o diretor.
De acordo com Bessi, a implementação do portal permitirá à operadora ampliar sua atuação para todo o mercado nacional. Com isso, o plano será contratar representantes exclusivos nas principais capitais do País. “E quem sabe, no futuro, possamos expandir a nossa atuação para o mercado internacional”, avalia Bessi. Além do GDBessi, a operadora aproveita o workshop para destacar os novos departamentos da empresa: cruzeiros marítimos, rodoviário, e cursos no Exterior.
O executivo explica que a intenção da operadora com a ampliação dos segmentos de atuação é tornar-se um “shopping de viagens”, onde o cliente possa encontrar todos os produtos que procura e a qualquer hora, criando, assim, fidelização e “tornando a empresa uma referência no setor”. O plano também é parte da estratégia para diversificar as fontes de receita da Bessitur, que, por causa da crise econômica mundial, viu o faturamento cair cerca de 10%, embora as vendas tenham crescido e o número de passageiros embarcados aumentado até 8%.
Veja mais fotos do evento.
De acordo com Bessi, a implementação do portal permitirá à operadora ampliar sua atuação para todo o mercado nacional. Com isso, o plano será contratar representantes exclusivos nas principais capitais do País. “E quem sabe, no futuro, possamos expandir a nossa atuação para o mercado internacional”, avalia Bessi. Além do GDBessi, a operadora aproveita o workshop para destacar os novos departamentos da empresa: cruzeiros marítimos, rodoviário, e cursos no Exterior.
O executivo explica que a intenção da operadora com a ampliação dos segmentos de atuação é tornar-se um “shopping de viagens”, onde o cliente possa encontrar todos os produtos que procura e a qualquer hora, criando, assim, fidelização e “tornando a empresa uma referência no setor”. O plano também é parte da estratégia para diversificar as fontes de receita da Bessitur, que, por causa da crise econômica mundial, viu o faturamento cair cerca de 10%, embora as vendas tenham crescido e o número de passageiros embarcados aumentado até 8%.
Veja mais fotos do evento.