Caribe se une em campanha pela primeira vez desde 11/9
Caribe se une pela primeira após em ação após a tragédia do 11 de setembro.
O Caribe voltou a buscar conjuntamente o financiamento para uma campanha regional pela primeira vez desde os ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York, nos Estados Unidos. As informações do site Travel Weekly.
O Fundo do Desafio de Promoção do Turismo da Coalizão do Caribe foi estabelecido na WTM Londres pela Associação de Turismo e Hotéis do Caribe (CHTA) e a Organização de Turismo do Caribe (CTO).
A última campanha para toda a região caribenha aconteceu logo após o atentado às Torres Gêmeas, em 2001, sob a alcunha “Life Needs the Caribbean” (A vida precisa do Caribe, em tradução livre).
As instituições públicas e privadas da região têm de levantar US$ 1 milhão para uma campanha nas mídias sociais. A motivação principal é lembrar os consumidores que o Caribe está aberto após os furacões Irma e Maria, que causaram sérios estragos em diversas ilhas em setembro.
Santa Lúcia se comprometeu a contribuir com US$ 75 mil do valor total. “O que precisamos fazer agora é reunir uma campanha para lembrar as pessoas de que o Caribe não está destruído e aberto”, disse a presidente da CHTA, Karolin Troubetzkoy.
“Não há dúvida que tem de ser uma iniciativa de marketing regional. Isso vai ajudar a conduzir as chegadas de visitantes nos tempos bons, mas ainda mais nos tempos ruins. Antes mesmo do Irma, nós dizíamos que um fundo era necessário sustentar campanhas. Sentimos que são precisos US$ 10 milhões por ano”, completou ela.
O Fundo do Desafio de Promoção do Turismo da Coalizão do Caribe foi estabelecido na WTM Londres pela Associação de Turismo e Hotéis do Caribe (CHTA) e a Organização de Turismo do Caribe (CTO).
A última campanha para toda a região caribenha aconteceu logo após o atentado às Torres Gêmeas, em 2001, sob a alcunha “Life Needs the Caribbean” (A vida precisa do Caribe, em tradução livre).
As instituições públicas e privadas da região têm de levantar US$ 1 milhão para uma campanha nas mídias sociais. A motivação principal é lembrar os consumidores que o Caribe está aberto após os furacões Irma e Maria, que causaram sérios estragos em diversas ilhas em setembro.
Santa Lúcia se comprometeu a contribuir com US$ 75 mil do valor total. “O que precisamos fazer agora é reunir uma campanha para lembrar as pessoas de que o Caribe não está destruído e aberto”, disse a presidente da CHTA, Karolin Troubetzkoy.
“Não há dúvida que tem de ser uma iniciativa de marketing regional. Isso vai ajudar a conduzir as chegadas de visitantes nos tempos bons, mas ainda mais nos tempos ruins. Antes mesmo do Irma, nós dizíamos que um fundo era necessário sustentar campanhas. Sentimos que são precisos US$ 10 milhões por ano”, completou ela.
*Fonte: Travel Weekly